Futebol Melhor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em outubro, Flamengo já registra o maior crescimento de sócios do ano

Até agora, Nação Rubro-Negra registrou um aumento de 5.510 sócios, a melhor marca no ano. Clube ocupa o nono lugar do Torcedômetro, do Movimento por um Futebol Melhor

Flamengo atualmente conta com 62.143 sócios-torcedores (Foto: Wagner Meie)
Escrito por

O programa de sócios-torcedores do Flamengo já tem o seu maior crescimento do ano neste mês de outubro. Até agora, o Nação Rubro-Negra registrou um aumento de 5.510 sócios, a melhor marca na temporada. Com isso, o Fla é o primeiro do ranking mensal pelo segundo mês consecutivo. Ao todo, o clube conta com 62.143 associados e ocupa o nono lugar do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor.

Em setembro, o Flamengo já havia sido o melhor do país em crescimento de sócios-torcedores, com 3.296. O Corinthians, segundo colocado, teve 1.611. Agora em outubro, a vantagem é maior: o Rubro-Negro tem 5.510 novos associados, enquanto o Timão ganhou 1216 filiados.

Nestes primeiros dias de outubro, por exemplo, uma ação que fez a diferença para o Flamengo foi a “Traga Um Amigo Pro Nação”. Nela, um sócio-torcedor poderia passar um código para um amigo se associar. Caso sua adesão fosse identificada corretamente, ambos ganhariam camisas oficiais do clube.

Além de participarem de ações exclusivas do clube, sócios-torcedores aproveitam descontos em produtos Ambev (Brahma), Empório da Cerveja, Chopp Brahma Express, Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.

Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 80 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 72 clubes participantes, que somam 1,1 milhão de inscritos e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol com os programas.