Futebol Melhor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Líder em crescimento, São Paulo quebra barreira dos 29 mil sócios em 2016; veja o ranking

Clube, que está em quarto no Torcedômetro, registrou o maior número de sócios entre todos pelo terceiro mês consecutivo ; Tricolor tem 109.590 associados

(Foto: Daniel Augisto Jr.)
Escrito por

Clube que mais cresceu em sócios-torcedores nesta temporada, o São Paulo quebrou, nesta terça-feira (2), a marca de 29 mil novos membros em 2016. O Tricolor Paulista é o quarto no “Torcedômetro” do Movimento por um Futebol Melhor, com 109.590 sócios.

No fim de maio, o clube chegou a comemorar a quebra da barreira dos 100 mil, juntando-se ao seleto grupo que era formado por Corinthians (130 mil), Palmeiras (126,6 mil) e Internacional (112 mil). Em dois meses, foram cerca de 10 mil novos sócios.

No último fim de semana, quando registrou o maior público do Campeonato Brasileiro – 54.996 pagantes domingo pela manhã no Morumbi no empate com a Chapecoense –, o São Paulo desbancou o rival Corinthians e fechou o mês de julho na liderança dos clubes que mais ganharam sócios: 989 sócios, contra 945 do Timão.

Este foi o terceiro mês consecutivo que o Tricolor Paulista foi o clube que registrou o maior número de novos sócios. Em junho, ganhou 7.827 membros. Em maio, teve impressionantes 15.680 adesões ao Sócio-Torcedor. O recorde mensal ainda é do Palmeiras que, em janeiro de 2015, ganhou 23.886 sócios Avanti.

Ao todo, o Brasil tem 1.166.349 de inscritos no Movimento Por um Futebol Melhor. Desde que foi lançado, em janeiro de 2013, o projeto concedeu mais de R$ 70 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 80 clubes participantes, contando com parceiros como Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic.