Futebol Melhor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estado da Bahia se destaca em crescimento de sócios em junho

Neste mês, apenas São Paulo e Minas Gerais angariaram mais sócios

Torcida do Bahia e Vitória ajudam os clubes (foto:Divulgação)
Escrito por

A dupla formada por Bahia e Vitória se destaca no número de sócios-torcedores em junho, conforme números do Movimento por um Futebol Melhor. Neste mês, o estado da Bahia é o terceiro com mais sócios acumulados, em um total de 495 associados – 285 do Bahia e 210 do Vitória.

A Bahia está atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais no ano. Para trás, estão estados como Paraná, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

- O torcedor baiano costuma comparecer muito ao estádio pela relação de paixão que tem com seus clubes. A média de público costuma sempre ser entre as mais altas. Não é surpresa também o crescimento dos sócios - afirma Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol.

No geral, o estado é o sexto com mais adesões no programa de sócios-torcedores, com 38.582 associados. Tais números deixam a Bahia acima de estados como Santa Catarina e Paraná, por exemplo, que contam com 27.044 e 21.862, respectivamente.

Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 80 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 70 clubes participantes, que somam 1,1 milhão de inscritos e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol com os programas.

Além de ajudarem seus clubes, sócios-torcedores ainda ganham descontos em produtos Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.