Futebol Melhor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coordenador da FIA exalta parceria com o Gestão de Campeão e analisa importância dos sócios-torcedores

Empresa é parceira do prêmio de gestão de excelência do futebol brasileiro para os clubes que tiverem as melhores práticas dentro e fora de campo

Com representantes dos clubes, Gestão de Campeão foi lançado em São Paulo (Foto: divulgação)
Escrito por

Lançado há cerca de duas semanas, o Gestão de Campeão, um prêmio de gestão de excelência do futebol brasileiro que vai dividir conceitos gerenciais de sucesso e será dado aos clubes que tiverem as melhores práticas dentro e fora de campo, conta com a parceria da Fundação Instituto de Administração (FIA). Michel Mattar, coordenador da FIA, exaltou a parceria.

- Para a FIA é muito relevante, é a consolidação de um trabalho que acreditamos muito. Somos uma escola de negócios, uma referência, há bastante tempo desenvolvendo conteúdo e captando conhecimento que está no mercado, e transformando isso para ser replicado. Você tem boas práticas, mas como replicar se não tem um ambiente e conhecimento estruturado? A gente vem estruturando esse conhecimento, e agora vem isso do mercado, é muito gratificante, a gente se sente preparado a criar um ambiente preparado para difundir esse conhecimento - afirmou Mattar, antes de analisar a importância dos sócios-torcedores para os clubes.

- Sou de uma geração que acompanhava o torcedor que era mal tratado, era deixado de lado, e agora descobriu-se no torcedor uma fonte importante de receitas e isso teve uma mudança no relacionamento, elevando a qualidade - disse.

Para desenvolver o Gestão de Campeão, o Movimento por um Futebol Melhor convocou Fred Boabaid, um dos maiores especialistas em gestão de excelência, que escreveu os programas de empresas como o Ambev, Burguer King, Pepsico e Pearson, o consultor passou os últimos 14 meses visitando vários clubes consolidando o conteúdo do manual do prêmio, que também será disseminado em um curso de pós-graduação específico da Fundação Instituto de Administração (FIA), parceira da iniciativa.

Além do reconhecimento e da credibilidade, os três clubes com o melhor desempenho serão premiados anualmente com um troféu, do reconhecimento de menção honrosa a todos os times que apresentarem as melhores evoluções dentro dos pilares pré-estabelecidos: Gestão e Planejamento, Administração e Finanças, Comercial e Marketing, Futebol Profissional, Categorias de Base, Sócio-Torcedor e Resultados. Dentro desses títulos, estão divididos 26 tópicos que carregam 310 itens para a avaliação, a ser realizada pela EY, outra empresa parceira do projeto.