Futebol Melhor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bahia e Pernambuco acirram disputa em sócios-torcedores

Ao todo, o Brasil tem 1.161.936 de inscritos no Movimento Por um Futebol Melhor

  (foto:Divulgação)
Escrito por

Únicos representantes do Nordeste na primeira divisão do Campeonato Brasileiro neste ano, Bahia e Pernambuco lutam para garantir a permanência de suas equipes entre as principais do País. Além da disputa em campo, os dois estados têm protagonizado duelo acirrado também no Torcedômetro, rivalizando para ver quem registra o maior crescimento no Movimento Por um Futebol Melhor em 2016.

Representante baiano na elite do futebol nacional nesta temporada, o Vitória é o clube nordestino com maior número de adesões nos últimos seis meses: 3.393. Já o Bahia, atualmente na segunda divisão, já conquistou 1.705 sócios-torcedores em 2016. Somada, a dupla garante ao estado o crescimento de 5.098 inscritos neste ano.

Pernambuco, por sua vez, é representado por Sport e Santa Cruz na Série A, mas a equipe tricolor não faz parte do Movimento Por um Futebol Melhor. O Sport, com 2.069 novas adesões, aparece entre os protagonistas do projeto em 2016, assim como o Náutico, com 2.367 inscritos neste ano. Com isto, agregam ao estado 4.436 sócios-torcedores.

Ao todo, o Brasil tem 1.161.936 de inscritos no Movimento Por um Futebol Melhor. Desde que foi lançado, em janeiro de 2013, o projeto concedeu mais de R$ 70 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 80 clubes participantes, contando com parceiros como Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic.