Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zidane enaltece atuação dos jogadores na conquista da Champions

Treinador conquistou o título em sua primeira temporada no comando do Real Madrid

Zidane, com a taça da Liga dos Campeões (Foto: Filippo MONTEFORTE / AFP)
Escrito por

O técnico Zidane era só alegria após a vitória nos pênaltis do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid por 5 a 3, depois de empate no tempo regulamentar e na prorrogação. O francês foi duramente criticado durante os cinco meses no comando do time, mas conseguiu o título da Liga dos Campeões e brigou com o Barcelona pelo Campeonato Espanhol até a última rodada. O treinador merengue disse que acreditava em uma conquista como essa já em sua primeira temporada no clube.

- Sim, sempre é possível quando se trabalha em uma equipe como esta. O Real Madrid e sua história podem conseguir coisas importantes. Conseguimos com esforço e trabalho. Lutamos até o fim, os jogadores merecem tudo.


Durante a partida, Zidane tirou Kroos e Benzema, o que fez o Atlético de Madrid crescer na partida. O comandante do Real justificou as substituições.

- Não foi tática, mas às vezes é pelo que acontece em campo. Faz um gol e logo tem que recuar um pouco. É o futebol. Não quero analisar nada, só quero desfrutar do que conseguimos.

Cristiano Ronaldo com a taça (Foto: Filippo MONTEFORTE / AFP)

Zidane também falou sobre o estado de Cristiano Ronaldo, que apesar de ter batido o pênalti decisivo, não fez uma boa partida. Segundo o treinador, ele tinha condições de jogar em alto nível.

- Não estava lesionado, no final estava aí como último batedor e nos deu a vitória. Estava bem, lutou, correu muito como todos e sempre pensou positivo na equipe, ajudou os seus companheiros. No final falamos um pouco no campo só sobre a ordem na série dos pênaltis. Mas só isso, mais nada. Estou feliz por ele.