Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zidane é apresentado no Real e evita comparações com Pep Guardiola

Trajetória do francês nos Merengues é semelhante à do técnico espanhol, que assumiu o Barcelona após passar pela equipe B do clube catalão

Zidane já treinou o Real Madrid nesta terça-feira (Gerard Julien / AFP)
Escrito por

Zinedine Zidane foi apresentado nesta terça-feira como o novo treinador do Real Madrid. Ele chega do time B merengue para substituir Rafa Benítez, muito contestado pela imprensa espanhola e que não resistiu a mais um tropeço na temporada. Em sua primeira entrevista no cargo, o francês tratou de eliminar comparação com Pep Guardiola, que traçou o mesmo caminho, só que pelo rival Barcelona

- Não tem que me comparar ao Guardiola. O que vou é tentar fazer o melhor possível. O que ele vem fazendo é impressionante, porém não quero me comparar com ele.

Guardiola saiu do Barcelona B para treinar a equipe principal, onde conquistou duas Ligas dos Campeões,  dois Mundiais de Clubes, três Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei, três Supercopas da Espanha e duas Supercopas da Europa. Pep ficou de 2008 a 2012 no Barcelona.

O francês atuou no Real Madrid de 2001 a 2006, quando pendurou as chuteiras após o Mundial da Alemanha, vencido pela Itália. Ele foi por um ano auxiliar de Carlo Ancelotti - durante a conquista da Liga dos Campeões - e desde junho de 2014 é o técnico do Real Castilla.  Zidane sabe bem a atmosfera merengue e diz estar preparado para a assumir um dos maiores clubes do mundo.

- Começa uma nova etapa para mim e o importante é ganhar partidas. Se seria melhor começar meu trabalho num início de temporada? Claro. Porém isso não é a realidade, já se passaram seis meses. Mas tenho uma sensação boa. Nunca um técnico está totalmente preparado, ainda mais quando está estreando. Porém, estou motivado. E quando se joga no Real, o objetivo é sempre o mesmo: ganhar a Liga dos Campeões. Ganhar tudo é possível - comentou.

Zidane fez questão de elogiar Rafa Benítez, seu antecessor no Real Madrid. Ele admitiu que o trabalho do espanhol foi bom, mas revelou que vai implementar uma nova filosofia de jogo.

- O importante é incentivar os jogadores. Eles têm feito um bom trabalho. Haverá uma mudança de estilo, mas o trabalho do Rafa Benitez foi bom.  Pretendo sera ainda mais ofensivo, quero transmitir isso para os jogadores. Agora tenho que fazer algo mais com eles e isso ocorrerá dia após dia.

O ex-jogado do Real garantiu ainda que não tem um técnico no qual se espelha. No entanto, disse que aprendeu com muitos deles com quem conviveu.

- Não tenho modelo de treinador. Conheci Mourinho, Ancelotti e outros. Sempre pego algo de cada um, pois são treinadores experientes, que sempre ensinam algo importante. Agora eu tenho que fazer é ser um treinador como eu quero. O importante é fazer o que é conveniente para os jogadores da sua equipe. Não se pode fazer o mesmo de outro treinador - finalizou.