Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro do Valencia acusa rival do Cadiz de racismo, e se recusa a continuar em campo

Mouctar Diakhaby se desentendeu com Juan Cala, que teria o chamado de 'negro de m...'. Atleta do Valencia não continuou em campo e acusado foi substituído no segundo tempo

Diakhaby é o primeiro jogador do Valencia na foto da direita para a esquerda (Foto: Reprodução / Twitter Valencia)
Escrito por

O zagueiro Mouctar Diakhaby, do Valencia, acusou o adversário Juan Cala, do Cadiz, de injúria racial em jogo entre as equipes neste domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. O episódio ocorreu por volta dos 30 minutos da primeira etapa, após uma discussão dentro da área. A partida terminou com vitória por 2 a 1 dos donos da casa. O próprio Cala e Marcos Mauro marcaram para o time amarelo. Gameiro balançou as redes para os Che.

+ Veja a tabela da La Liga


Após bola levantada na área, os jogadores foram para a dividida e começaram a discutir. Rapidamente, Diakhaby foi tirar satisfação com Cala e, indignado com o que ouviu, recusou-se a continuar em campo. Os companheiros de Valencia seguiram o defensor, e também se retiraram do gramado.

Segundo a emissora "Movistar", da Espanha, Juan Cala teria chamado Diakhaby de "negro de m...". De acordo com a transmissão, o brasileiro Gabriel Paulista, também do Valencia, repudiou as palavras de Cala: "Negro de m..., não. Negro de m..., não".

Gabriel Paulista e Diakhaby deixando o gramado do Estádio Ramón de Carranza (Foto: Reprodução / ESPN Brasil)

A partida ficou paralisada por cerca de 20 minutos, e o Valencia, através das redes sociais, repudiou o racismo. De acordo com o clube, os jogadores voltaram ao gramado a pedido do próprio Diakhaby.

- A equipe se reuniu e decide voltar a lutar pelo escudo, mas firme na condenação do racismo em todo o mundo. Valencia em todas as suas formas. Não ao racismo - disse o Valencia no Twitter.

Juan Cala, defensor do Cadiz, acusado de racismo por Diakhaby (Foto: Reprodução / ESPN Brasil)

Na retorno da partida, Diakhaby não seguiu em campo e foi substituído por Guillamón. Juan Cala, por outro lado, foi mantido na partida. Somente na volta para o segundo tempo é que o jogador do Cadiz deixou o jogo. Marcos Mauro entrou em seu lugar.