Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zaccheroni não resiste aos maus resultados e é demitido na China

Técnico italiano foi dispensado do Beijing Guoan, dos brasileiros Renato Augusto e Ralf

Zaccheroni ao lado de Ralf e Renato Augusto em sua apresentação no Beijing Guoan (Foto: Reprodução / Weibo)
Escrito por

Time dos brasileiros Renato Augusto e Ralf, o Beijing Guoan demitiu nesta quinta-feira o técnico Alberto Zaccheroni. Segundo o "La Gazzetta dello Sport", o italiano não resistiu aos maus resultados no comando do time chinês, que investiu 24,3 milhões de euros (R$ 97 milhões) na temporada e, mesmo assim, ocupa apenas a décima colocação na Super Liga, com nove pontos em nove jogos.

A diretoria perdeu a paciência com o treinador após a derrota em casa para o Hebei Fortune, por 2 a 0, nesta quarta-feira. A torcida protestou pelo tropeço, o que tornou a situação do treinador insustentável.

Zaccheroni tinha contrato até o dia 31 de dezembro de 2018 com o Beijing, mas não passou de quatro meses no cargo. O treinador já foi comunicado da decisão, mas o clube ainda não fez o anúncio oficial de sua dispensa.