Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Xavi se retrata após não citar vítima em caso Daniel Alves: ‘Não fui contundente’

Técnico do Barcelona se desculpa por 'ter esquecido' a vítima ao falar sobre o episódio

Daniel Alves foi companheiro de Xavi no Barcelona (Foto: Pau Barrena / AFP)
Escrito por

O técnico Xavi Hernández, do Barcelona, se retratou após ter "ignorado" a vítima ao comentar o caso Daniel Alves. O ex-jogador do Barça foi detido na Espanha após as denúncias de estupro e agressão sexual. O treinador afirmou que não foi "contundente" em entrevista coletiva após a vitória de sua equipe por 1 a 0 sobre o Getafe neste domingo, pela La Liga.

- O que eu disse foi mal interpretado ou eu não fui contundente como deveria ter sido, mas é importante que eu me explique. É um tema escabroso e delicado, ontem eu ignorei a vítima, mas quero deixar claro que é preciso condenar qualquer ato de violência de gênero ou estupro, tenha sido feito por Daniel Alves ou qualquer outro - declarou Xavi.

Companheiro de Daniel Alves entre 2008 e 2015, Xavi também comandou o brasileiro como treinador, na última passagem do jogador pelo Barcelona, na temporada passada. O comentário de Xavi foi alvo de críticas por ter dado mais atenção ao ex-companheiro do que a vítima em si.