Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Xavi recusa proposta do Barça para assumir comando imediatamente

Segundo o jornal 'Marca', atual técnico do Al-Sadd quer cumprir contrato com o clube do Qatar, que vai até 2021. Valverde segue no comando blaugrana, ao menos por enquanto

Xavi pelo Al-Sadd no Mundial de Clubes: espanhol&nbsp;<span style="color: rgb(255, 255, 255); font-family: opensans_bold; font-size: 14px; font-style: normal; font-variant-ligatures: normal; font-variant-caps: normal; font-weight: 400;">recusa o Barça e&nbsp;</span>permanece no Qatar&nbsp;(Foto: KARIM JAAFAR / AFP)
Escrito por

Xavi não será o treinador do Barça. Pelo menos neste momento. Segundo informações do diário espanhol 'Marca', o ídolo do Barcelona recusou a proposta do clube catalão e vai permanecer no Oriente Médio até o final da temporada. Seu contrato vai até junho de 2021 e Xavi, a princípio, pretende cumprir até o final, mas não está descartada uma nova negociação no meio deste ano.

A publicação do jornal espanhol lista cinco fatores para a recusa de Xavi ao clube que o formou neste momento. Veja abaixo quais são.

- Xavi quer começar um trabalho desde o início da temporada, e não na metade do caminho;
- Xavi respeita Ernesto Valverde, atual treinador do Barcelona, que termina seu contrato em junho;
- Xavi respeita também o Al-Sadd por ter lhe dado sua primeira oportunidade como treinador. O clube foi o último de sua carreira como jogador;
- O Al-Sadd está classificado para a final da Copa do Qatar, que será disputada na próxima sexta-feira, contra o Al-Duhail. No último sábado o time de Xavi venceu o Al-Rayyan por 4 a 1;
- Xavi é braço-direito de Víctor Font, principal opositor de Josep Maria Bartoneu nas eleições do Barcelona no ano que vem. Bartomeu é o atual presidente do clube.

Do outro lado, Ernesto Valverde está no olho do furacão. Muito pressionado, o técnico do Barcelona tem contrato até o final desta temporada. Após a derrota para o Atlético de Madrid pela Supercopa da Espanha, o espanhol teve sua permanência assegurada por membros da diretoria, incluindo o presidente do clube.

No entanto, na sexta-feira, dois dirigentes do clube culé foram até Doha para negociar com o ex-meia do Barcelona. O recado é claro e o Barça não está satisfeito com o atual técnico.