Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Xavi deseja usar Dembélé como titular no Barcelona, e zagueiro do Sevilla é o primeiro alvo como reforço

Atacante francês está em fase final de recuperação de lesão no joelho direito e deve ficar à disposição em breve. Compatriota de Dembélé, Jules Koundé é desejo do treinador

Dembélé e Koundé em ação em Barcelona x Sevilla: Xavi faz plano com os dois atletas (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)
Escrito por

Próximo de ser anunciado como novo técnico do Barcelona, Xavi Hernández parece já estar trabalhando pensando na melhora da equipe, que atualmente ocupa a nona colocação do Campeonato Espanhol. De acordo com a mídia espanhola, o ex-jogador já tem ideia definidas para quando assumir a equipe.


O primeiro pensamento do catalão é ter dois jogadores abertos pelos lados do campo, com Ansu Fati na esquerda e Ousmane Dembélé na direita. O francês, entretanto, se recupera de uma lesão no joelho direito, que o obrigou a passar por cirurgia em junho. Com prazo de volta de quatro meses, já treina com os companheiros e deverá ficar à disposição em breve.

Com contrato até o fim da atual temporada, em junho de 2022, Barcelona e Dembélé conversam para ampliar o vínculo. Segundo a imprensa espanhola, a expectativa é que um novo acordo seja feito.

+ Veja a tabela e os jogos da La Liga

A segunda das intenções de Xavi é fortalecer a defesa. De acordo com o jornalista Gerard Romero, a única chance do Barcelona brigar por algo na temporada é não sendo vulnerável defensivamente. E, para isso, o desejo do treinador é contratar Jules Koundé, do Sevilla, que interessava ao Chelsea.

+ Só com “estrangeiros”? Veja atletas que podem pintar nesta sexta-feira na convocação da Seleção

Enquanto Xavi não é anunciado como novo treinador do Barcelona após a demissão de Ronald Koeman, o clube catalão será comandado por Sergi Barjuan, do Barcelona B. A expectativa, no entanto, é que na próxima terça-feira, quando a equipe encara o Dínamo de Kiev, na Champions League, o ídolo e ex-jogador já esteja no comando.