Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Willian marca e garante primeira vitória do Chelsea na Liga Europa

Blues dominaram toda a partida e só fizeram 1 a 0 atuando na casa do adversário

Willian fez o gol da vitória do Chelsea na Grécia (Foto: Sakis Mitrolidis / AFP)
Escrito por

O Chelsea iniciou com vitória a sua participação na Liga Europa. Nesta quinta-feira, a equipe foi à Grécia e venceu o PAOK por 1 a 0. O único gol foi feito pelo brasileiro Willian. No outro jogo da chave, o BATE Borisov venceu o MOL Vidi por 2 a 0, fora de casa.

O resultado deixa os Blues e o BATE em primeiro do Grupo L, com três pontos, mas vantagem para os bielorussos no saldo de gols. PAOK e MOL Vidi seguem sem pontuar.

O técnico Maurizio Sarri optou por poupar alguns jogadores para o confronto contra o PAOK. Azpilicueta e Giroud ficaram no banco, enquanto David Luiz e Hazard nem foram relacionados para a partida.

A ausência dos quatro titulares não fez falta ao Chelsea, que dominou amplamente a partida. Somente no primeiro tempo, foram dez finalizações - sete de Morata - contra uma dos gregos, além de 70% de posse de bola.

Jorginho era o maestro do meio de campo. Todos os lances de ataque passavam pelos seus pés. O primeiro gol do Chelsea saiu aos seis minutos. Barkley roubou a bola e tocou para Willian marcar. Os ingleses colecionaram chances perdidas aos montes, principalmente com Morata. Pedro também teve suas oportunidades.

Barkley deu assistência para Willian (Foto: Sakis Mitrolidis / AFP)

Na etapa final, a superioridade do Chelsea seguiu presente. O PAOK tinha dificuldades para chegar ao ataque, apesar das tentativas do brasileiro Léo Jabá. Os Blues mantiveram-se no ataque - e perdendo gols.

A tranquilidade em campo fez o Sarri poupar alguns jogadores. Marcos Alonso e Jorginho deram lugar a Azpilicueta e Fàbregas. De tanto perder gols, Morata saiu para a entrada de Giroud.

No fim da partida, o PAOK chegou a pressionar o Chelsea e arriscou alguns chutes, mas o goleiro Kepa pouco teve que trabalhar.  No último lance, Pedro recebeu falta na entrada da área e saiu lesionado.

VILLARREAL EMPATA COM O RANGERS

No Estádio de la Cerámica, o Villarreal recebeu o Rangers e empatou em 2 a 2. A equipe espanhola esteve na frente do placar em duas oportunidades, mas não soube segurar o resultado. Na outra partida do Grupo G, o Rapid Vienna venceu o Spartak Moscou por 2 a 0.

Com os resultados, a equipe austríaca está em primeiro da chave com três pontos. Villarreal e Rangers somam um com o empate, enquanto o Spartak Moscou está zerado.

Logo no primeiro minuto, Bacca abriu o placar para o Villarreal com um golaço de fora da área. Na etapa final, o Rangers empatou após Tavernier cruzar e Arfield arrematar para o gol.

Dois minutos depois, o Villarreal voltou a ficar à frente. Cazorla rolou e Moreno bateu no canto para fazer 2 a 1. O Rangers não estava morto e chegou à nova igualdade com Lafferty, após cruzamento de Barisic.

OUTROS JOGOS

GRUPO K


Dínamo de Kiev 2 x 2 Astana
Rennes 2 x 1 Jablonec