Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Willian Arão falha, e Fenerbahçe de Jorge Jesus cai na fase prévia da Champions League

Turcos perdem para o Dínamo de Kiev em casa, por 2 a 1, na prorrogação, e não disputarão a fase de grupos do torneio. Jorge Jesus cai na fase prévia pela segunda vez em três anos

Willian Arão foi titular, mas foi substituído por Jorge Jesus na prorrogação (Foto: Semih Bahadir / Fenerbahçe)
Escrito por

O Fenerbahçe não disputará a fase de grupos da Champions League. Nesta quarta-feira, o clube comandado por Jorge Jesus perdeu para o Dínamo de Kiev, em casa, e deu adeus à competição ainda na fase prévia. Os ucranianos venceram por 2 a 1, com gols de Buyalskyi e Karavaev. Attila Szalai fez para os turcos.


Depois de um primeiro tempo sem gols, o Fenerbahçe ficou com um a menos logo aos oito minutos da etapa final. Yüksek levou o segundo amarelo e foi expulso. Quatro minutos depois, em jogada que começou na esquerda e parou na direita, Kedziora tocou para o meio, e Willian Arão não marcou Buyalskyi, que abriu o marcador.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022

Aos 25 minutos, o Fener teve a chance de empatar com Enner Valencia, em cobrança de pênalti, mas o goleiro Bushchan defendeu. Aos 43 minutos, porém, Szalai deixou tudo igual com assistência do brasileiro Lincoln e levou o jogo à prorrogação.

Nos 30 minutos restantes, o Dínamo de Kiev foi quem se deu melhor. O time do Leste Europeu marcou com Karavaev aos nove minutos, faltando seis minutos para o fim da partida, e conseguiu a classificação.

O 'Mister' durante o jogo contra o Dínamo de Kiev <br>(Foto: Divulgação/Fenerbahçe SK)

Esta é a terceira eliminação de Jorge Jesus na fase prévia da Champions League em dois anos. Em 2020, logo após deixar o Flamengo, o treinador viu o Benfica perder para o PAOK, da Grécia, então comandado por Abel Ferreira, hoje no Palmeiras. Com a queda, o Fenerbahçe vai disputar a Europa League.

+ Possível camisa da Croácia é revelada: confira uniformes vazados ou lançados para a Copa do Mundo

Na próxima fase, Dínamo de Kiev vai enfrentar o Sturm Graz, da Áustria. Quem passar avança à fase de grupos da Uefa Champions League.