Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wenger: ‘Fui à casa de Mbappé para convencê-lo a jogar pelo Arsenal’

Jogador estava em fim de contrato, mas preferiu renovar e ficar mais tempo no Monaco

(Foto: Sascha Schuermann / AFP)
Escrito por

O técnico Arsène Wenger já demonstrou a sua admiração pela futebol do jovem Mbappé, um dos destaques do Monaco na atual temporada. Após revelar o interesse no jogador, o comandante do Arsenal disse à "BeIN Sports" que chegou a ir à casa do atacante para tentar convencê-lo a jogar pelos Gunners.

No entanto, Mbappé, que estava em fim de contrato com o time do Principado, preferiu ficar no futebol francês, frustrando os planos do treinador.

- O próprio jogador pode te dizer que no ano passado estive em sua casa para tentar convencê-lo de vir ao Arsenal. Estava no final de seu contrato, mas o Monaco conseguiu mantê-lo. A decisão foi muito, muito apertada. Mas, também o entendi porque ele tinha sido criado ali e, no final, decidiu ficar no clube.

Wenger, contudo, não descartou a chegada de Mbappé na abertura da janela de transferências. Para o técnico dos Gunners, o jovem atacante pode atuar onde quiser.

Wenger está na corda bamba no Arsenal (Foto: IAN KINGTON / AFP)

- O Arsenal pode acertar com ele? Não sei, isso depende dele. Você sabe tão bem quanto eu sei que ele decide onde vai e diz: 'Real Madrid? Talvez. Barcelona? Talvez. Arsenal? Manchester?' Ele pode ir para onde quiser. Eu não sei quais são as pretensões dele, mas talvez a melhor coisa para ele seja ficar mais um ano no Monaco - afirmou.

Mbappé já marcou 24 gols em 39 partidas na atual temporada. Ele é um dos grandes nomes do Monaco, que lidera o Campeonato Francês com três pontos a mais que o PSG - e uma partida a menos - e está na semifinal da Liga dos Campeões. No jogo de ida, perdeu em casa para a Juventus por 2 a 0.