Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wenger descarta assumir o Barça: ‘Preferência sempre foi o Arsenal’

Técnico dos Gunners, assim como Luis Enrique, está em reta final de vínculo

Wenger está há 20 anos no Arsenal (Foto: Adrian Dennis / AFP)
Escrito por

Técnico mais longevo da Europa, Arsène Wenger comentou sobre a possibilidade de assumir o comando do Barcelona ao fim desta temporada, uma vez que Luis Enrique anunciou que irá deixar o clube catalão em breve. O francês, em tempo, também está em sua reta final de vínculo com o Arsenal.

- Não, minha preferência sempre foi a mesma e continuará a mesma. Claro que não estou procurando por trabalhos em outros clubes ou trabalhar com outras pessoas. Estou focado em mim, em alcançar o próximo nível e em tentar melhorar e sempre tentar ver o que você pode fazer melhor e se reinventar, e isso é o que tento fazer. É basicamente isso - disse Wenger, completando:

- Estou aqui há 20 anos e tive muitas vezes a oportunidade de sair, então eu não acho que eu tenho que convencê-lo que minha preferência sempre foi o Arsenal. Mas é claro que sou objetivo e lúcido o suficiente para tomar a decisão certa para mim mesmo, assim como o clube. O clube é livre para tomar a decisão que quer e respeitarei isso - concluiu.

Aos 67 anos, Arsène Wenger vem sendo bastante contestado pela torcida dos Gunners - e não é de hoje. O clube londrino, sob o seu comando, não vence a almejada Premier League desde 2004.