Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wenger balança, e imprensa inglesa cita possíveis substitutos no Arsenal

Técnico voltou a receber críticas após perder para o City na final da Copa da Liga Inglesa

Wenger está no comando do Arsenal desde a temporada 1996/97 (Foto: Glyn Kirk / AFP)
Escrito por

Arsène Wenger segue contestado no Arsenal. As críticas voltaram mais pesadas após perder por 3 a 0 para o Manchester City, na final da Copa da Liga Inglesa, no último domingo. Segundo a imprensa britânica, os Gunners já procuram um novo treinador para o lugar do francês.

Wenger está no comando do Arsenal desde 1996/1997. No início da temporada, renovou por mais dois anos, apesar da contestação de parte da torcida, que queria o fim do duradouro casamento. Agora, parece que o relacionamento não deve durar muito tempo.

Segundo o jornal "The Telegraph", a lista de técnicos para substituir Wenger passa por Mikel Arteta, ex-capitão do clube e auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City, e Leonardo Jardim, que comanda o Monaco, entre outros candidatos.

Ancelotti está sem clube desde que foi demitido do Bayern (Foto: AFP)

Já o "Daily Star" cita nomes diferentes. O jornal aponta como favorito o italiano Carlo Ancelotti, que deixou o Bayern de Munique em setembro e está sem clube. Ele também é cogitado para assumir a seleção italiana, sem técnico desde a saída de Giampiero Ventura, em novembro passado.

O treinador perdeu a chance de conquistar a Copa da Liga Inglesa no último domingo. É o único título na Inglaterra que Wenger não conquistou no comando do Arsenal. São três finais e nenhum caneco: derrotas na decisão para Chelsea, Birmingham e, agora, Manchester City.

No Campeonato Inglês, a campanha é decepcionante. A equipe está em sexto, com 45 pontos, a dez de distância para o Tottenham, que fecha o grupo dos quatro primeiros que se classificaria para a Liga dos Campeões.