Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wenger abre o jogo sobre chance de ter Aubameyang, detonado por rivais

Técnico do Arsenal falou em mais contratações para 2017/18 ainda nesta janela 

Aubameyang tem vínculo com o Dortmund até junho de 2020 (Foto: INA FASSBENDER / AFP)
Escrito por

Pierre-Emerick Aubameyang ainda está com o destino incerto para 2018. Com representantes do Arsenal em Dortmund para fechar o negócio com o gabonês, Aubameyang é forte pauta em Londres, sobretudo pelo desfecho da troca envolvendo Sánchez, agora no Manchester United, e Mkhitaryan

Nesta terça-feira, mais um dia em que Aubameyang se encontra fora dos planos do Borussia Dortmund, o técnico dos Gunners, Arsène Wenger, admitiu que o atacante de 28 anos é alvo, mas fez uma ressalva: há outros nos planos. 

-  Você nunca sabe o quão perto está. É um dos possíveis movimentos, mas nós temos outras coisas na cabeça, temos várias oportunidades em diferentes posições. Nós temos outras coisas na mente e temos várias oportunidades em diferentes posições. Nós podemos comprar jogadores, estamos nos mexendo em todas as frentes, então, no geral, estamos com a mente aberta. Vamos usar todas as oportunidades que tivermos de melhorar nossa equipe - disse Arsène Wenger, completando: 

- Confiante ou não, eu não sei. Nós não estamos perto de um acordo por Aubameyang com o Dortmund ou com qualquer um - finalizou. 

No fim de semana último, a revista alemã "Kicker" afirmou que o Arsenal, agora com Mkhitaryan e sem Sánchez (Walcott também saiu, este rumo ao Everton), já havia realizado uma oferta inicial na casa dos R$ 195 milhões. O Dortmund, por sua vez, pede um valor superior a R$ 230 milhões.

CRÍTICAS DE OUTRO TREINADOR

Nesta terça, a mesma "Kicker" alimentou o tema. A publicação trouxe uma entrevista com Niko Kovac, técnico do Eintracht Frankfurt, rival do Dortmund na Bundesliga, que fez duras críticas à situação envolvendo Aubameyang.

- É surreal ver clubes e treinadores à mercê de jogadores. Não podemos concordar com este tipo de situações. Onde é que vamos parar? Em anarquia. Cada um faz o que lhe apetece, os jogadores aparecem nos treinos quando querem - comentou Kovac, que seguiu a linha de Jupp Heynckes, técnico do Bayern de Munique, que também cornetou a postura do Dortmund:

- Tenho uma posição muito crítica com Aubameyang e Dembélé (que partiu rumo ao Barcelona). Os clubes que contratam esses jogadores devem estar cientes de que poderiam fazer o mesmo com eles. Eu me recusaria a contratar esses jogadores - falou Heynckes, na última sexta-feira.

NÚMEROS DE AUBAMEYANG

A atual temporada é a quinta de Aubameyang a serviço do Borussia Dortmund. Pelo clube aurinegro, cujo vínculo expira em junho de 2020, já conquistou uma Copa da Alemanha e duas Supercopas no país.

Auba foi o artilheiro do Alemão passado (Foto: Christof Stache / AFP)

Em relação a números individuais, Aubameyang sempre esteve muito bem, obrigado. Nesta temporada, são 21 gols em 23 partidas pelo BVB; na última, o africano foi o artilheiro do Alemão, com 31 gols (e 40 na temporada). Ao todo, o centroavante acumula 141 gols em 212 partidas pelo Dortmund.