Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wellington Nem marca e Shakhtar vai à final da Copa da Ucrânia

Com gol do atacante, time de Donetsk vai em busca do seu décimo título do torneio<br>

Nem foi autor de um dos gols do Shakhtar Donetsk nesta quarta&nbsp;(Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

O Shakhtar Donetsk está mais uma vez na final da Copa da Ucrânia. Nesta quarta-feira, com gol do brasileiro Wellington Nem, o time bateu o Oleksandriya por 2 a 0, dentro de casa, e garantiu presença na decisão do torneio pela sexta vez consecutiva. 

Wellington Nem, que entrou na etapa final do jogo e anotou o segundo gol da equipe, destacou o empenho dos jogadores, reforçou o desejo de conquistar esse título e não escondeu a felicidade por poder ter entrado e deixado a sua marca.

- Fico muito feliz por ter entrado e conseguido ajudar a equipe com um gol. Foi uma partida difícil, pois havíamos empatado o jogo de ida, fora de casa, o que nos fez entrar com ainda mais empenho para conseguirmos a vaga na final. O grupo está de parabéns pelo empenho e pelo resultado. Agora é descansar e já pensar na final. Estamos todos confiantes na conquista do título - disse o ex-Fluminense. 

Outro que falou sobre a vitória do Shakhtar foi o meia Marlos. Para o brasileiro, o  rival mostrou qualidade e dificultou muito a partida.

- O jogo foi duro, eles brigaram até o fim, mas nós conseguimos a vaga para a decisão. Ficamos chateados por não termos conseguido jogar a final da Liga Europa, mas a Copa da Ucrânia também é muito importante e iremos nos dedicar demais para conquistar mais esse título para o clube - disse Marlos, que foi eleito o melhor jogador do Shakhtar no mês de abril, à frente de Eduardo da Silva, dos ucranianos Viktor Kovalenko e Taras Stepanenko, e do croata Darijo Srna:

- Estou muito feliz no Shakhtar e posso afirmar que vivo um dos melhores momentos da carreira. Me sinto muito bem no clube e só tenho que agradecer a confiança que o treinador sempre me deu. Estou conseguindo retribuir dentro de campo e o Shakhtar está fazendo uma boa temporada - completou o brazuca.

O Shakhtar já venceu a competição em outras nove oportunidades. Na outra semifinal, o Zorya eliminou o Dnipro.

A decisão acontecerá no dia 21 de maio. Antes da final, porém, Shakhtar e Zorya se encontram no próximo domingo, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Ucraniano.