Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na volta de CR7 ao Alvalade, Real vence o Sporting e se classifica

Varane e Benzema marcaram os gols da vitória por 2 a 1 na casa do adversário. Em Dortmund, o Borussia fez 8 a 4 no Legia Varsóvia, com três do meia-atacante Marco Reus

Varane fez o primeiro do Real Madrid (Foto: Francisco Leong / AFP)
Escrito por

Na volta de Cristiano Ronaldo ao Estádio Alvalade, o Real Madrid não jogou bem, mas saiu com a vitória por 2 a 1 sobre o Sporting, pela quinta rodada da Liga dos Campeões. O camisa 7 passou em branco, foi muito bem marcado, mas viu Varane e Benzema garantirem a vitória para os espanhóis. Adrien Silva, de pênalti, descontou. O gajo foi homenageado com um vídeo no telão e com um mosaico da torcida dos Leões, com os dizeres: 'Nosso Pelé'.

O gol de Benzema, aos 42 minutos do segundo tempo, foi muito importante para o Real. Isso porque o clube espanhol garantiu a classificação para a próxima fase e ainda tem chances de ficar na primeira colocação do Grupo F. Para isso, vai precisar bater o Borussia Dortmund, no Santiago Bernabéu, daqui a duas semanas.

O Borussia Dortmund lidera com 13 pontos, contra 11 do Real Madrid, ambos classificados. Sporting tem três, enquanto o Legia segue com um. As duas equipes vão disputar uma vaga na Liga Europa.

Adrien fez o gol do Sporting (Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP)

Para o importante duelo contra o Sporting, o técnico Zidane pôde contar com a volta de Sergio Ramos, que estava lesionado. Modric novamente esteve em campo no meio de campo. Benzema, por sua vez, ficou no banco de reservas. Pepe, Morata, Kroos e Casemiro seguiram fora.

O Sporting começou o jogo encurralando o Real em seu campo, rondando a área espanhola. A principal jogada dos portugueses era pela direita, setor no qual o jovem Gelson Martins, cobiçado por grandes times do futebol europeu, dava um calor no lateral Marcelo.

O Real conseguiu equilibrar as ações, mas também não criava chances para abrir o placar. As duas defesas estavam bem postadas e evitavam que o último passe chegasse aos atacantes.

CR7 foi bem marcado (Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP)

No entanto, o Real fez o primeiro em um lance de sorte. Em cobrança de falta de Modric, Cristiano Ronaldo tentou o chute, mas a bola sobrou para o zagueiro Varane na cara de Rui Patrício para marcar. Como acabou dando uma assistência, CR7 chegou a 30 passes para os companheiros na Liga dos Campeões, igualando-se a Ryan Giggs como recordista na competição. Vale lembrar que o português é o maior goleador do torneio.

Gelson Martins seguia sendo o mais perigoso do Sporting. Ele sofreu falta na risca da área, em lance que Marcelo levou amarelo. Bruno César bateu bem e a bola passou raspando.

Na segunda etapa, Sporting seguiu apostando em jogadas pela direita, e Gelson Martins seguiu levando vantagem sobre Marcelo. Zidane não corrigiu o problema colocando outro jogador para ajudar o brasileiro. Logo em seguida, o Real perdeu Bale, que sentiu uma pancada no tornozelo direito e deu lugar a Asensio.

Gelson Martins deu trabalho (Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP)

A situação do Sporting ficou ainda mais complicada quando João Pereira acertou um soco em Kovacic e acabou levando o cartão vermelho. O técnico Jorge Jesus teve que recompor a defesa e tirou o atacante Bryan Ruiz. Por outro lado, Zidane aproveitou a vantagem numérica e lançou Benzema no lugar de Isco e Coentrão na vaga de Marcelo.

O Real seguiu com uma postura um pouco cautelosa e pouco atacava o Sporting. Tentava alguns contra-ataques e quase conseguiu encaixar um, quando Asensio não alcançou bola de Cristiano Ronaldo. Por outro lado, os portugueses seguiram no ataque, tentando o empate. E ele veio após bola bater no braço de Coentrão, que teve passagem pelo rival Benfica. Na cobrança, Adrien Silva bateu bem e deixou tudo igual.

A torcida apoiou o Sporting, que foi para cima. A bola a todo momento pingava a área do Real. No entanto, quem acabou marcando foram os madridistas. Em cruzamento de Sergio Ramos da intermediária, Benzema escorou bem de cabeça e deu a vitória aos Merengues.

DORTMUND GOLEIA O LEGIA

Após vencer o Bayern de Munique no Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund fez outra vítima no Signal-Iduna Park. Nesta terça-feira, os Aurinegros golearam o Legia por 8 a 4, pela Liga dos Campeões, com destaque para o meia-atacante Marco Reus, que marcou três vezes após atuar pela primeira vez na temporada após grave lesão no púbis. Kagawa (2), Sahin, Dembélé e Passlack também balançaram as redes. Prijovic (2), Kucharczyk e Nikolics descontaram. É o jogo com o maior número de gols na história da Champions.

Com o Borussia já classificado, o técnico Thomas Tuchel preferiu escalar um time misto. O artilheiro Aubameyang ficou no banco e foi substituído por Reus, que fazia sua estreia na temporada. Götze, Sokratis e Schürrle também ficaram como opção.

O primeiro tempo foi recheado de gols. O primeiro foi do Legia. Odjidja recebeu na direita e tocou para Prijovic na área. Com um toque genial, ele colocou no canto, sem chances para Weindenfeller.

O gol acordou o Dortmund, que fez três em três minutos. O primeiro foi de Kagawa, que recebeu de Dembélé e marcou. O japonês faria o segundo, após cortar o zagueiro e chutar forte de esquerda. O terceiro foi uma falha grotesca do goleiro, que tentou socar a bola e jogou em cima de Sahin. Prijovic, contudo, diminuiu o marcador.

Sahin fez o dele pelo Borussia (Foto: Bernd Thissen / DPA / AFP)

Mas o Dortmund estava, de fato, impossível. Dembélé recebeu de Reus e marcou. O quinto saiu dos pés de Reus, que recebeu de Kagawa e balançou as redes.

Na volta do intervalo, Reus marcou o seu segundo gol. Em nova assistência de Dembélé, ele apareceu sozinho na frente do goleiro e guardou. Apesar da goleada, o Legia foi para cima e diminuiu com Kucharczyk, que recebeu sem marcação e marcou.

E tinha mais. Passlack, após passe de Schürrle, que havia entrado no lugar de Dembélé, fez o dele. Sem nada a perder, o Legia fez o quarto, com Nikolics. Nos acréscimos, Marco Reus fez o seu terceiro, coroando um excelente retorno à equipe do Borussia Dortmund.