Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volpi brilha em título do Querétaro: ‘Meu nome está na história do clube’

Goleiro foi mais uma vez fundamental ao pegar dois pênaltis, que ajudaram na conquista

(Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

O brasileiro Tiago Volpi foi um dos grandes nomes da inédita conquista do Quéretaro na Copa do México. O goleiro pegou duas cobranças e ajudou o seu time a levantar o caneco na vitória por 3 a 2 sobre o Chivas Guadalajara, nos pênaltis, após 0 a 0 no tempo normal.

Volpi contribuiu para deixar a cidade de Quéretaro em festa na noite da última quarta-feira. Ele foi bem durante os 90 minutos e impediu gols do Chivas no tempo normal. Nos pênaltis, assim como na semifinal com o Toluca, ele pegou dois e saiu como herói.

Vibrante e emocionado com o título conquistado, Tiago Volpi, festejado por todos após brilhar nos confrontos finais da Copa, faz questão de dividir os méritos com todos que o ajudaram a chegar a este momento. O goleiro cita a família, os amigos e seus companheiros de Querétaro. Sobre os pênaltis, decisivos na semifinal e na final, o brasileiro garante que estuda os batedores adversários e que treina muito para poder converter a sua cobrança.

- Estou muito feliz. É simplesmente emocionante conquistar esse título inédito para o clube. Marcamos nossos nomes na história do Querétaro e isso é muito satisfatório. Agradeço a todos que me ajudaram e me apoiaram para chegar até aqui. Família, minha esposa, minha filha recém-nascida, meus amigos e companheiros de clube. Sem eles, sem essa força do conjunto, nada seria possível. Fui feliz durante o jogo e, nos pênaltis, é tudo questão de treinamento. Estudo bastante os adversários e treino diariamente bola parada. Graças a Deus, deu tudo certo e saímos com o título - disse o goleiro.