Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante não fica no United se Van Gaal permanecer no clube

Carrick, que está em fim de contrato, não vai renovar se a diretoria mantiver o holandês

Michael Carrick pode deixar o Manchester United (Foto: AFP)
Escrito por

Há dez temporadas no Manchester United, o volante Michael Carrick está em fim de contrato e ainda não definiu permanência no clube inglês. E o jogador colocou uma imposição para renovar: a saída o técnico Louis Van Gaal, que tem vínculo até 2017.

O holandês também não tem permanência garantida na próxima temporada, apesar de ter ainda um ano de contrato. No entanto, os maus resultados - os Red Devils se classificaram somente para a Liga Europa - podem pesar contra o treinador. A decisão da Copa da Inglaterra, neste sábado, diante do Crystal Palace, pode ser o fiel da balança para a permanência - ou não - de Van Gaal no clube.

Por outro lado, José Mourinho aguarda o desfecho. Ele era o favorito para o lugar do holandês, mas as negociações, a princípio, estariam paradas, com os Red Devils um pouco inclinados a ficar com Van Gaal até o fim do seu contrato.

Segundo o "Daily Star", Carrick, de 34 anos, tem várias propostas e pode fazer fazer sua despedida diante do Crystal Palace. No entanto, se José Mourinho substituir Van Gaal, o volante pode permanecer.

Van Gaal não tem boa relação com Carrick (Foto: Oli Scarff / AFP)

A relação entre Carrick e o atual técnico não é boa. O jogador não gosta das táticas e o futebol defensivo aplicados pelo treinador. No Campeonato Inglês, os Red Devils marcaram apenas 49 gols em 38 partidas, 22 a menos que o rival City, melhor ataque da competição.