Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, França bate a Suécia e assume liderança do Grupo A

Franceses são os líderes isolados da chave e não podem mais perder a ponta nesta rodada

FRANCK FIFE / AFP
Escrito por

A França venceu a Suécia por 2 a 1 de virada, nesta sexta-feira, e assumiu a liderança isolada do Grupo A das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Agora com dez pontos, os franceses não podem mais ser ultrapassados nesta rodada, já que a Holanda, terceira, tem apenas quatro pontos.

Os 45 minutos iniciais foram mornos. Os franceses começaram a partida dominando o campo, arriscando e criando boas oportunidades. Faltava qualidade na hora de finalizar para, aí sim, abrir o placar. Os donos da casa ficaram com a bola nos pés durante boa parte da primeira etapa, mas não conseguiram ser eficientes.

Quem não faz... leva. A Suécia abriu o placar aos dez minutos. Forsberg cobra uma falta venenosa e Lloris ficou apenas olhando a bola entrar no gol. A França reagiu rapidamente e três minutos depois deixou tudo igual. Payet cobrou escanteio e Pogba subiu de cabeça, completando para o fundo das redes e fazendo 1 a 1.

Aos 19 minutos, Payet colocou os franceses em vantagem. Sidibé cruzou para a área e Griezmann, impedido, foi na bola. Olsen tentou segurar a bola mas soltou após dividida com o atacante. O lance sobrou para o camisa 8, que só completou, fazendo 2 a 1.

As equipes só voltam à campo agora em 2017. A França encara Luxemburgo, no dia 25/03, às 16h45 (de Brasília). Já a Suécia pega Belarus, no mesmo dia, às 14h.

FICHA TÉCNICA
FRANÇA 2X1 SUÉCIA
​Local:
Stade de France, Saint-Denis (FRA)
Data/Hora: 11/11/2016, às 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Milorad Mazic (SRB)
Assistentes: Milovan Ristic (SRB) e Dalibor Djurdjevic (SRB)
Cartões amarelos: Krafth (SUE), Hiljemark (SUE), Pogba (FRA)
Gols: Forsberg (10'/2T), Pogba (13'/2T), Payet (19'/2T)

FRANÇA: Lloris; Sidibé, Varane, Koscielny, Evra; Pogba, Matuidi; Sissoko, Griezmann (Kanté), Payet; Giroud. Técnico: Didier Deschamps.

SUÉCIA: Olsen; Krafth, Lindelöf, Granqvist, Augustinsson; Durmaz (Jansson), Johansson, Ekdal (Hiljemark), Forsberg; Guidetti (Thelin), Toivonen. Técnico: Jan Andersson.