Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Dortmund vence Colônia fora de casa e é líder do Alemão

Aurinegros tomaram um susto e foram para o intervalo em desvantagem, mas com um segundo tempo perfeito, viraram a partida e garantiram os três pontos longe de casa

Sancho foi o homem do jogo com um gol e uma assistência (Foto: AFP)
Escrito por

Longe de seus domínios, o Borussia Dortmund teve trabalho, mas continuou com seus 100% de aproveitamento no Campeonato Alemão. Os Aurinegros, de virada, venceram o Colônia por 3 a 1, e 'lideram' a Bundesliga com seis pontos em dois jogos. Sancho, Hakimi e Alcácer marcaram os gols da vitória do Dortmund, e Drexler fez o gol do time da casa.

MANDANTES EM VANTAGEM
​Apoiado pelos torcedores presentes no RheinEnergie Stadion, o Colônia levou a melhor no primeiro tempo e saiu em vantagem na ida para o intervalo. No único lance de perigo da etapa inicial, Skhiri desviou cobrança de escanteio e Drexler completou para as redes para abrir o placar.

TUDO IGUAL
​O Dortmund voltou para o segundo tempo com outra postura e quase empatou logo no primeiro ataque de perigo, quando Alcácer obrigou o goleiro Horn a fazer bela defesa. Mas foi com Sancho que o empate veio para o Dortmund. Aos 25 minutos, Thorgan Hazard rolou de lado e Sancho soltou um potente chute cruzado para deixar o placar empatado.

VIRA-VIROU
​Já nos minutos finais de jogo, o Dortmund foi para cima e conseguiu a virada. Após bela troca de passes no lado direito de ataque, Piszczek cruzou de forma brilhante na cabeça de Hakimi, que venceu a marcação e testou firme para virar para o Dortmund.

MATOU O JOGO
Com o Colônia todo no ataque em busca do empate, os espaços foram abertos e o Dortmund aproveitou sua velocidade para matar o jogo. Sancho partiu sozinho e frente a frente com o goleiro, apenas rolou para Paco Alcácer completar para as redes e passar a régua no placar.