Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
M. United
escudo default
2
1
escudo default
Real Madrid

Vinicius Jr. passa em branco, e United vence Real em torneio nos EUA

Estreante da partida mostra disposição para atacar, porém é parado no bloqueio inglês. Além dele, Fred se coloca seguro no meio dos Red's na Copa Internacional dos Campeões

Divulgação/Real Madrid
Escrito por

O grande dia da estreia chegou para o menino Vinicius Júnior. O jogador, de apenas 18 anos, se movimentou bastante na partida em busca de seu primeiro gol, mas não foi possível ver isso nesta terça-feira e ainda foi substituído com 15 minutos da segunda etapa. Ao mesmo tempo que o Real Madrid não conseguiu passar pelo bloqueio do Manchester United, que venceu por 2 a 1, no Estádio Hard Rock, em Miami, nos Estados Unidos, pela Copa Internacional dos Campeões. Os gols dos Red's saíram dos pés de Sanchéz e Herrera. Para os merengues, o centroavante Benzema, comemorou o de honra. 

Com resultado, o Real Madrid, que fez seu primeiro jogo, não pontuou pelo torneio e se encontra na décima sétima colocação. O Manchester United, que encerrou sua participação na competição, somou mais três e foi para cinco pontos, na quinta posição.


ESTREANTE 
Os holofotes estavam todos apontados para Vinicius Júnior, que mostrou movimentações para chegar ao gol. O estreante teve seu primeiro toque na bola, aos cinco minutos de jogo. No lance, tentou fazer uma tabela, com Théo, e acabou recebendo uma falta na linha lateral. Aos 24, Bale fez lançamento longo para Vinicius Junior na ponta esquerda. O brasileiro deu pedalada, passou fácil pela marcação de Fosu-Mensah e cruzou forte. Bale chega na área, mas não conseguiu desviar para o gol. 

SECUNDÁRIO
Houve também um estreante secundário no confronto. O volante Fred, pelo lado dos Red's, também vestiu pela primeira vez a camisa em uma partida. O jogador controlou bem as jogadas e segurou os avanços dos jogadores merengues, que encontraram dificuldades no bloqueio inglês. Deste modo, as laterais foram o desafogo para chegar ao ataque. 

SURPREENDEU
A promessa era de que o menino, cria da base do Flamengo, fosse afundar as redes adversárias, porém foi um velho conhecido que abriu o marcador e para o United. O atacante, Alexis Sanchéz se antecipou a zaga e chutou rasteiro, sem chances para Casilla, aos 19 no relógio. Além de balançar as redes, o artilheiro fez uma assistência. O atacante recebeu na grande área e ajeitou de cabeça para Herrera, que chegou batendo forte para ampliar o resultado. 

DIMINUIU
Não foi o da promessa. Para alegria do Real Madrid, o centroavante Benzema, que sabe o caminho do gol, balançou as redes ao final da primeira etapa, diminuindo a pressão para a etapa seguinte.

IGUAL 
Assim como na primeira etapa, o jogo permaneceu da mesma forma na etapa final. O Real Madrid continuou mais intenso nos ataques e desperdiçando chances, enquanto o Manchester recuado, esperando os contra-golpes.

PODERIA SER MELHOR...
Aos 15 minutos, o estreante da equipe merengue foi substituído. Os torcedores podem esperar entrega do jovem, que mostrou desenvoltura em alguns lances do confronto. Além dele, Fred também saiu e se mostrou seguro no meio-campo.

PRESSÃO 
O Real Madrid não recuou um minuto. Os merengues aumentaram a posse de bola, assim como as oportunidades de balançar as redes, porém o time inglês era seguro e sustentou o resultado positivo.