Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vinícius Júnior é tratado como rei do ‘El Clásico’ pela imprensa espanhola

Atacante brasileiro iniciou a jogada do primeiro gol do Real Madrid, irritou a torcida culé e deu trabalho para a defesa do Barcelona ao longo da partida

Vinícius Júnior foi um dos protagonistas do clássico entre Real Madrid e Barcelona (Foto: Josep LAGO / AFP)
Escrito por

Sem Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o clássico entre Real Madrid e Barcelona começa a ganhar novos protagonistas. Segundo a imprensa espanhola, Vinícius Júnior foi um dos principais nomes da partida na qual os merengues superaram os culés. O camisa 20 chegou a ser tratado como "rei do clássico" por um artigo do "Marca".

O jornalista Pedro Polo disse que o ponta esquerda "recordou o estilo de Neymar" por buscar o espetáculo, mas também ser objetivo quando havia necessidade. E o jovem foi destacado por todo o período em que esteve em campo, mas principalmente pela primeira etapa em que infernizou a vida de Mingueza, lateral do Barcelona, que foi substituído no intervalo.

> Veja a tabela da La Liga

No programa "Carrusel Deportivo", diversos jornalistas destacaram a evolução de Vinícius Júnior sob o comando do técnico Carlo Ancelotti em relação ao período em que esteve sob a batuta de Zinedine Zidane. Com o treinador italiano, a joia merengue já soma sete gols e cinco assistências na temporada.

A imprensa de Madri também citou o nome de Vinícius Júnior como sendo foco da ira de diversos torcedores do Barcelona ao ser substituído. O brasileiro optou por deixar o campo por trás de um dos gols e durante o caminho até o banco de reservas ouviu xingamentos, vaias e objetos que eram arremessados das arquibancadas.

Aos 21 anos, o atleta merengue teve que crescer e se amadurecer rapidamente com a camisa do Real Madrid e atualmente já deixou o status de promessa de lado para se tornar uma realidade. E uma realidade na qual os torcedores da Catalunha deverão se acostumar pelos próximos anos.