pedro-ernesto-lance-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 26/08/2025
07:21
Compartilhar

Vini Jr e Kylian Mbappé foram alvos de manifestações racistas durante a vitória do Real Madrid por 3 a 0 contra o Real Oviedo, no estádio Carlos Tartiere. As imagens exibidas pelo programa espanhol "El Día Después", da emissora "Movistar", registraram sons associados a imitações de macaco vindos da torcida adversária em dois momentos distintos da partida.

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

O primeiro episódio ocorreu após o gol de Mbappé, quando o francês comemorava ajoelhado no gramado. Nesse instante, foi possível ouvir, vindo das arquibancadas, um som isolado que imitava o verso de um macaco. Embora não tenha se tratado de um canto coletivo, o ato foi captado com nitidez pelas câmeras do programa.

No segundo tempo, o mesmo tipo de manifestação foi registrado quando Vinícius entrou em campo no lugar de Rodrygo. Ao longo da partida, o jogador brasileiro também foi alvo de insultos proferidos por um grupo numeroso da torcida local. A hostilidade aumentou gradualmente e culminou em um desentendimento direto entre o camisa 7 e alguns torcedores nas arquibancadas. Veja o vídeo dos casos abaixo:

Como foi a partida? ⚪⚽

Em um jogo de superioridade da equipe de Xabi Alonso, Mbappé abriu o placar no fim da etapa inicial. E no segundo tempo, o francês foi servido por Vini Jr para balançar as redes pela segunda vez, enquanto o brasileiro deu números finais ao duelo.

No sábado (30), o Real Madrid enfrenta o Mallorca às 16h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em partida válida pela terceira rodada da La Liga. Mais cedo, às 14h30, o Real Oviedo recebe a Real Sociedad.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Vini Jr em Real Oviedo x Real Madrid, pela segunda rodada da La Liga 2025/26 (Foto: Cesar Manso/AFP)
Siga o Lance! no Google News