Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Villarreal recebe a Roma pela Liga Europa; Shakhtar e Zenit em campo

Submarino Amarelo recebe o time italiano no El Madrigal, no primeiro jogo da fase de mata-mata da competição. Ucranianos encaram o Celta, já os russos pegam o Anderlecht

Villarreal encara a Roma no El Madrigal
Escrito por

Duelo mais equilibrado da fase mata-mata da Liga Europa, o Villarreal recebe a Roma, na próxima quinta-feira, às 18h05 (de Brasília), no El Madrigal, no primeiro confronto entre as equipes em busca de uma vaga nas oitavas de final da competição. Os italianos chegam para o jogo com mais moral, uma vez que vêm em segundo no Calcio, na caça à líder Juventus.

O Villarreal, por sua vez, está confiante em um bom resultado na primeira partida entre as duas equipes. No Espanhol, o Submarino Amarelo está em sexto. O técnico Fran Escribá revelou que terá à disposição todos os jogadores.

- A equipe está muito bem e todo mundo está disponível. É uma partida muito importante e vamos enfrentar um time muito complicado. No entanto, não somos inferiores à Roma e não temos que ter mentalidade de que vamos encarar uma equipe melhor que a nossa. Soldado está à disposição. Se não atuar amanhã (quinta-feira), tem possibilidade de jogar no fim de semana e no jogo de volta - afirmou o treinador, comemorando o retorno de seu centroavante.

Escribá confiante em bom resultado (Foto: Reprodução / Twitter)

Já o técnico da Roma, Luciano Spalletti, confirmou o brasileiro Alisson como titular na meta da equipe. O comandante elogiou o adversário e falous sobre o bom sistema defensivo do rival.

- Eles tiveram alguns problemas de lesão recentemente, mas agora têm Roberto Soldado de volta, entre outros nomes. Eles sofreram poucos gols, eles pressionam duramente se perderem a bola e voltam para ganhá-la imediatamente. Eles ficam todos dentro de um raio de 25 metros e, em seguida, controlam com o ritmo e a qualidade que é característica dos times espanhóis - disse, em entrevista coletiva.

Spalletti confirmou Alisson como titular (Foto: Reprodução / Twitter)

SHAKHTAR VISITA O CELTA

Único time 100% na fase de grupos, o Shakhtar Donetsk chega embalado pela boa campanha na competição. Nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), a equipe vai ao Estádio Balaídos enfrentar o Celta de Vigo.

Por outro lado, vem de um tempo sem jogos oficiais, uma vez que o Campeonato Ucraniano ainda não voltou por conta do rigoroso inverno no país. O meia Alan Patrick, que jogou em 2016 pelo Flamengo, elogiou o período de preparação.

- Essa intertemporada foi muito importante para todos nós, especialmente para mim. Serviu de adaptação. Foi essencial para retomar o ritmo de jogo após um ano desgastante, reconquistar entrosamento e conhecer novos companheiros. Outro ponto positivo foi o fato de termos nos preparado justamente na Espanha, onde jogaremos o primeiro jogo das oitavas da Liga Europa, semana que vem, contra o Celta. Estamos totalmente ambientados e preparados para fazermos uma grande partida e levarmos a decisão para a Ucrânia - afirmou o apoiador:

Alan Patrick está de volta ao Shakhtar (Foto: Reprodução / Facebook)

- É claro que estou com muita vontade de jogar. Eu, assim como a maioria dos jogadores, gosto de jogos grandes, decisivos. Felizmente, nosso treinador tem muitas opções de qualidade em todos os setores e tenho certeza que todos darão conta do recado. Se eu for o escolhido, certamente darei meu máximo para conquistarmos um grande resultado fora de casa - finalizou.

ZENIT ENCARA O ANDERLECHT

Zenit conta com a presença dos brasileiros para avançar às oitavas de final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, a equipe russa visita o Anderlecht, na Bélgica, às 18h05 (de Brasília), no primeiro jogo entre os times pela fase de mata-mata.

Recém-chegado à Europa, o meia Hernani revela a expectativa que está vivendo por disputar um campeonato de relevância no Velho Continente. O brasileiro destaca a pré-temporada feita pelo Zenit, lembra do primeiro gol que marcou pela equipe russa e prega respeito ao adversário. Ele pede atenção nesse primeiro jogo para que o time possa fechar, de forma positiva, o confronto diante da torcida em São Petersburgo.

- Estou muito feliz e com muita expectativa para essa minha primeira participação num torneio europeu. Sempre sonhei em disputar um grande campeonato aqui na Europa, e o Zenit está me proporcionando isso. Fizemos uma grande pré-temporada, consegui marcar meu primeiro gol pelo clube e agora vamos para esse duelo contra o Anderlecht, que será muito difícil. Mas sabemos das nossas qualidades e vamos buscar um bom resultado fora para depois poder decidir com calma em casa - disse o volante, ex-Atlético-PR.

Hernani já marcou pelo Zenit (Foto: Divulgação)

Os 40 dias entre Dubai, nos Emirados Árabes, e Albacete, na Espanha, serviram para os jogadores do Zenit alcançarem ritmo de jogo e boa preparação física, uma vez que a equipe está parada em jogos oficiais por conta do rigoroso inverno. O meia Giuliano elogiou o Anderlecht e alertou para os perigos do adversário.

- Vamos enfrentar uma equipe que passou muito bem na fase de grupos. Uma equipe muito boa e que nós estamos acompanhando e estudando. É um time que tem um centroavante muito alto e tem jogadores rápidos no meio. E eles jogam muito com bolas longas. Então temos que estar preparados para isso. A bola aérea é um ponto forte do adversário, assim como a bola parada. Temos que ter atenção e cuidado para saber defender - disse o jogador, antes de falar sobre os pontos fortes do Zenit:

Giuliano é uma das esperanças do Zenit (Foto: Divulgação)

- Por outro lado, temos que saber explorar também os defeitos do adversário e aproveitar as nossas virtudes. Somos uma equipe que joga muito com a bola, com muito passe e muita movimentação. Chegando de trás e de certa forma também com muitos contra-ataques dependendo da situação. Então, estamos bem preparados e ansiosos pela partida. Torcendo para que estejamos num dia bom e que as coisas saiam conforme desejamos. E esperamos conseguir um bom resultado aqui na Bélgica.

TODOS OS JOGOS DA FASE MATA-MATA

14h - FC Krasnodar x Fenerbahce
16h - AZ Alkmaar x Lyon
16h - Astra Giurgiu x Genk
16h - Borussia Mönchengladbach x Fiorentina
16h - Celta Vigo x Shakhtar Donetsk
16h - FC Rostov x Sparta Prague
16h - Gent x Tottenham
16h - Ludogorets x FC Koebenhavn
16h - Olympiacos x Osmanlispor FK
18h05 - Anderlecht x Zenit
18h05 - Athletic Bilbao x APOEL
18h05 - Hapoel Beer Sheva x Besiktas
18h05 - Legia Varsóvia x Ajax
18h05 - Manchester United x Saint-Étienne
18h05 - PAOK Thessaloniki x Schalke 04
18h05 - Villarreal x Roma