O Chelsea contou com o talento e a qualidade técnica de seus jogadores nas cobranças de faltas para empatar com o MOL Vidi, fora de casa, por 2 a 2, pela última rodada da fase de grupos da Liga Europa. O brasileiro Willian e Giroud marcaram para os Blues, e Ampadu e Löic Nego fizeram para o time húngaro.
Já com a classificação garantida, o Chelsea foi para o gramado com um time alternativo, mas com bons valores. Um desses, o brasileiro Willian, abriu o placar para o time inglês. Aos 30 minutos, o meia cobrou falta frontal com perfeição e colocou os Blues em vantagem no placar.
Entretanto, o time húngaro, ainda com chances de garantir uma vaga na próxima fase, empatou o confronto apenas dois minutos depois de sofrer o gol. Após cobrança de escanteio, o jovem Ethan Ampadu acabou cabeceando contra o próprio patrimônio e balançou as redes a favor do MOL Vidi.
Na etapa final, o Vidi voltou com tudo e conseguiu a virada. Com 11 minutos, Milanov cruzou na área e Loïc Nego acertou lindo chute de primeira, sem deixar a bola cair, e estufou as redes de Caballero, colocando os húngaros na liderança do placar.
Mas assim como foi no primeiro tempo, o Chelsea contou com a qualidade na bola parada para igualar o jogo. Novamente em falta frontal, dessa vez aos 30 minutos, Giroud bateu no ângulo do goleiro Kovacsik e deu números finais e iguais ao embate.
BATE VENCE PAOK E GARANTE SEGUNDA VAGA
No outro jogo do Grupo L, o BATE Borisov viajou até a Grécia para enfrentar o PAOK e conseguiu uma grande vitória por 3 a 1, e assegurou a última vaga da chave para a próxima fase da Liga Europa.
MOL Vidi FC
2
2
Chelsea