Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vestiu a camisa! Manchester United oficializa contratação de Pogba

Astro francês celebra retorno a Old Trafford: 'Já estava na hora de voltar'

Que marra é essa? Pogba posa com a camisa do Manchester United (Divulgação)
Escrito por

O Manchester United oficializou nesta segunda-feira a contratação do meia Pogba, reforço do clube por cinco temporadas e com opção de mais uma. O francês retorna aos Diabos Vermelhos depois de ser dispensado por Alex Ferguson, em 2012.

Os valores da negociação não foram anunciados. No entanto, segundo a imprensa inglesa, o Manchester United pagou 110 milhões de euros (R$ 386,8 milhões) para tirá-lo da Juventus. Deste modo, Pogba supera Cristiano Ronaldo e vira o jogador mais caro de todos os tempos.

- Estou muito contente por voltar e ansioso por trabalhar com José Mourinho. Tenho memórias fantásticas da Juventus, mas sinto que é o momento certo para voltar a Old Trafford. Não posso esperar para estar diante da torcida - afirmou Pogba ao site oficial dos Diabos Vermelhos.

O técnico do United, José Mourinho, retribuiu o interesse do novo astro da equipe.

- É rápido, forte e um dos melhores do mundo. Ainda é jovem, mas lê o jogo muito melhor do que jogadores mais velhos. Pogba terá muito tempo para melhorar.

Pogba é o quarto reforço do Manchester United para a temporada 2016/17. Além do jogador de 23 anos, a equipe de José Mourinho passa a contar com as seguintes novidades: o zagueiro Eric Bailly, ex-Villarreal, o meia Henrikh Mkhitaryan, ex-Borussia Dortmund, e o atacante Zlatan Ibrahimovic, ex-Paris-Saint-Germain.

O francês retorna ao clube que o projetou para o cenário internacional. Pogba saiu do Manchester United na temporada 2011/12, quando foi vestir a camisa Juventus. Em quatro temporadas na Itália, o astro da seleção francesa faturou Campeonatos Italianos, duas Copas da Itália e ainda foi vice-campeão da Liga dos Campeões.