Dia 28/12/2015
08:33
Atualizado em 28/12/2015
12:45
Compartilhar

O técnico Van Gaal vai deixar o comando do Manchester United (ING) independentemente do resultado do clássico com o Chelsea (ING), na tarde desta segunda-feira. De acordo com o jornal "The Telegraph", o treinador vem conversando com o vice-presidente Ed Woodward desde a derrota para o Stoke City, no último sábado (quarta em sequência no Campeonato Inglês) e já teria tomado a decisão.

O fato de o auxiliar Ryan Giggs ter comandado o treino do último domingo gerou especulações de que Van Gaal estaria em uma reunião com a diretoria do United para decidir o futuro. Porém, o treinador estará à beira do gramado logo mais.

Ainda segundo informações do "The Telegraph", o treinador teria o apoio da cúpula do clube inglês, mas estaria preocupado se poderia ficar e mudar o rumo do United. Depois da derrota para o Stoke, o próprio Van Gaal admitiu que poderia pedir demissão caso os resultados positivos não acontecessem.

O jornal cita ainda que uma possível derrota para o Chelsea deixaria a situação de Van Gaal no United insustentável, afirmando que a decisão de deixar Rooney no banco contra o Stoke foi apenas uma nota de rodapé neste roteiro de despedida do Old Trafford.

O nome mais cotado para assumir o cargo é do português José Mourinho, que recentemente deixou o comando do Chelsea (ING).

Van Gaal assumiu o Manchester United em julho do ano passado, logo após ter levado a Holanda ao terceiro lugar na Copa do Mundo. No clube inglês, porém, não chegou a ser unanimidade entre os torcedores e vem sendo mais questionado nas últimas semanas, após os Diabos Vermelhos terem sido eliminados na Liga dos Campeões e passarem por má fase no Campeonato Inglês.

Siga o Lance! no Google News