Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cavani decide, Uruguai vence o Peru e é o novo líder das Eliminatórias

No Centenário, o time de Óscar Tabárez não teve uma grande atuação, mas venceu o Peru por 1 a 0. Com 13 pontos e um saldo de gol melhor que o Equador, o Uruguai é o novo líder

Com assistência de Suárez, Cavani marcou o gol do Uruguai sobre o Peru (Foto:Miguel Rojo / AFP)
Escrito por

O Uruguai fez apenas o suficiente para vencer o Peru por 1 a 0 nesta terça-feira e assumir a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018, aproveitando a derrota do Equador para a Colômbia. A dupla de ataque celeste voltou a funcionar no Estádio Centenário: Suárez deu assistência para Cavani marcar o gol da vitória na etapa final do confronto, válido pela sexta rodada.

Com o triunfo, a Celeste alcançou os 13 pontos na tabela. Com um saldo de gols melhor que o Equador - 8 a 5 -, o time de Óscar Tabárez agora lidera a classificação. O Peru, por sua vez, segue com quatro pontos, em oitavo.

Pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018, Uruguai e Peru só voltam a campo em setembro. A Celeste vai encarar nada menos que a Argentina fora de casa. O Peru, também como visitante, vai enfrentar a Bolívia.

O JOGO

Nem mesmo o Centenário lotado foi capaz de fazer o Uruguai pressionar o Peru na primeira etapa. O time de Óscar Tabárez teve um pouco mais a posse de bola - 54% a 46% antes do intervalo -, mas as chances de gols foram raras para ambas seleções.

O Peru, que parecia satisfeito com o 0 a 0 desde o apito inicial, ameaçou primeiro, aos 24 minutos. Guerrero recebeu bom passe e encheu o pé, mas Muslera fez a defesa. Os uruguaios responderam na bola aérea. Álvaro Pereira cabeceou, a bola desviou em Cristian Ramos e explodiu no travessão.

Com Cristian Rodríguez no lugar de Vecino, o Uruguai voltou melhor e não demorou para abrir o placar. Logo aos dois minutos, o Cebolla obrigou o goleiro Gallese a fazer boa defesa. Aos sete, a dupla de ataque celeste funcionou. Suárez enfiou para Cavani, que soltou a bomba e abriu o placar.

A partir de então, a partida voltou ao ritmo lento do primeiro tempo. Sánchez e Cavani tiveram chances de ampliar para o Uruguai, mas a finalização não saiu como eles queriam. Pelo Peru, Advincula, em chute de longe, foi quem exigiu mais de Muslera, que fez a defesa e garantiu a vitória e a liderança celeste.

FICHA TÉCNICA
URUGUAI 1 X 0 PERU


Data-hora: 29/03/2016, às 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU)
Árbitro: Rodoy Zambrano Olmedo (EQU)
Assistentes: Byron Romero Ibarra (EQU) e Christian Lescano Guerrero (EQU).
Renda/Público: Ainda não divulgados.

Cartões amarelos: Cristian Ramos e Advíncula (PER).
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Cavani (1-0, 7'/2ºT)

URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, Coates, Victorino e Álvaro Pereira; Carlos Sánchez (Diego Rolán, 40'/2ºT), Arévalo, Vecino (Cristian Rodríguez, Intervalo) e Álvaro González (Fucile, 34'/2ºT); Suárez e Cavani - Técnico: Óscar Tabárez.

PERU: Gallese; Advíncula, Christian Ramos, Alberto Rodriguez e Céspedes; Ascues (Balbín, 19'/2ºT), Tapia (Yotún, 17'/2ºT), Cueva e Andy Polo; Pizarro (Ruidíaz, 4'/2ºT) e Paolo Guerrero - Técnico: Ricardo Gareca. (URU); Cristian Ramos (PER).