Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

United vence Milan nos pênaltis, mas Benfica ‘conquista’ a Champions Cup

Os Red Devils precisaram de uma vitória por três gols de diferença para levar o título do torneio, mas com o empate e vitória nos pênaltis, o 'título' ficou com os Encarnados

Lingard marcou o gol de empate do United (Foto: AFP)
Escrito por

No País de Gales, Manchester United e Milan entraram em campo para o último jogo da International Champions Cup, torneio de pré-temporada que reúne 12 grandes clubes ao redor do mundo. Nos pênaltis, os Diabos Vermelhos venceram por 5 a 4, após um empate por 2 a 2 no tempo normal, mas o título ficou com o Benfica (POR), único clube a vencer os três jogos do torneio.

O United saiu na frente do placar em Cardiff, quando Rashford, em jogada individual, costurou a defesa do Milan e finalizou cruzado, sem chances para Donnarumma. No entanto, o Milan empatou ainda no primeiro tempo, quando Suso acertou um belo chute de fora da área e deixou tudo igual.

Na etapa final, o Milan voltou melhor e logo virou o placar. Aos 15 minutos, após cruzamento da ponta direita, Castillejo testou para o gol, a bola desviou em Lindelof e tirou De Gea da jogada. Mas a poucos minutos do fim da partida, Lingard, em jogada individual, tocou na saída de Donnarumma e empatou novamente o jogo, levando o jogo para a decisão por pênaltis.

Nas penalidades, as equipes foram praticamente perfeitas até a última cobrança do time italiano, quando Daniel Maldini, jovem atacante filho do ex-jogador ídolo do clube, bateu pênalti nas mãos de De Gea. Daniel James converteu a cobrança final do United e deu a vitória ao United.

BENFICA CAMPEÃO
Apesar da vitória, o United ficou apenas em segundo na classificação geral da Champions Cup, já que precisava de uma vitória por três gols de diferença para ultrapassar o Benfica, que ficou com o 'título' do torneio de pré-temporada por ter vencido os três jogos contra o Chivas (3 a 0), Fiorentina (2 a 1) e  Milan (1 a 0).