Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Manchester United
escudo default
1
3
escudo default
Crystal Palace

Sem brilho, United perde em casa para o Crystal Palace na estreia pelo Campeonato Inglês

Com dois gols de Zaha e outro de Townsend, Palace é letal no ataque e surpreende

Townsend abriu o placar em Old Trafford (RICHARD HEATHCOTE / POOL / AFP)<br>
Escrito por

O Crystal Palace pegou o Manchester United de surpresa no Campeonato Inglês. Em casa, os Red Devils fizeram uma partida com pouca inspiração, apesar da posse de bola. Resultado: derrota por 3x1, na estreia na Premier League.

Townsend fez 1x0 para os visitantes; de pênalti, Zaha ampliou na etapa final. Van de Beek fez seu primeiro gol pelo time do United já aos 35 do 2º tempo, mas Zaha (novamente) fechou a conta aos 40 da etapa final. Com o resultado, o Palace chega à segunda vitória e assume a 2ª posição, com seis pontos. Já o Manchester fica em 16º.

PALACE COMEÇA EM CIMA E ABRE O PLACAR
O Crystal Palace teve um ótimo início e abriu a contagem logo aos sete minutos: em jogada rápida, Schlupp avançou e achou Townsend livre na entrada da pequena área para fazer 1x0.

ZAHA AMPLIA APÓS DOIS PÊNALTIS
No segundo tempo, o United manteve a alta posse de bola, mas não conseguiu ameaçar muito, exceto por cabeceio desperdiçado de Greenwood. Aos 21, Zaha teve um gol anulado para o Palace. Só seis minutos depois, porém, o árbitro deu pênalti de Lindelof por mão na bola. Ayew bateu no canto e De Gea buscou.

Porém, a alegria durou pouco: De Gea estava com os pés fora da linha durante a cobrança e o juiz mandou voltar. Na nova oportunidada, Zaha bateu (no lugar de Ayew) e colocou a bola no alto, sem chances para De Gea: 2x0.

UNITED CORRE ATRÁS, MAS LEVA BALDE DE ÁGUA FRIA
Quando tudo parecia perdido, o United foi buscar um golzinho: e com o estreante Donny Van de Beek, aos 35 da etapa final. Porém, não deu nem tempo de tentar fazer pressão. Aos 40, Zaha ganhou bola na entrada da área e bateu rasteiro para fechar o placar.

EM JOGO AGITADO, LEEDS DE BIELSA VENCE O FULHAM
No duelo de equipes recém-promovidas para a Premier League, o Leeds de Marcelo Bielsa levou a melhor sobre o Fulham e venceu por 4x3.

Hélder Costa abriu o placar logo aos cinco minutos, mas Mitrovic empatou aos 34, em cobrança de pênalti. Ainda no primeiro tempo, Klich fez 2x1 para o Leeds aos 41, também em cobrança de pênalti. Na etapa final, Bamford fez 3x1 aos cinco e Hélder Costa ampliou aos 12. Porém, o Fulham não desistiu e diminuiu para 4x3: primeiro com Reid, aos 17; depois, com Mitrovic, aos 22.