Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

United x City: Especialistas analisam reforços das equipes na janela

Duelo no Old Trafford, neste sábado, às 8h30, marca o reencontro de Mourinho e Guardiola 

Pogba chegou ao United por 110 milhões de euros (Foto: AFP/OLI SCARFF)
Escrito por

Falta pouco para o primeiro clássico de Manchester que colocará José Mourinho e Pep Guardiola frente a frente pela primeira vez na Inglaterra. Neste sábado, às 8h30, as equipes entram em campo no Old Trafford pela quarta rodada do Campeonato Inglês.

O United foi o grande protagonista desta janela de transferências, com a contratação de Paul Pogba, a maior da história do futebol. Os Red Devils precisaram desembolsar 110 milhões de euros para tirar o jogador da Juventus. Os Citzens foram mais discretos, mas atenderam a proposta de Guardiola e preferiram trazer apenas reforços pontuais.

Especialistas do LANCE! analisaram o desempenho dos clubes durante o verão e opinaram sobre quem contratou melhor.

Eduardo Tironi, colunista do LANCE!

- Sem dúvidas o Manchester United se reforçou melhor na janela de transferências, sobretudo com Paul Pogba, Ibrahimovic e Mkhitaryan. O City foi mais modesto, mas compensou com a chegada de Pep Guardiola.

Marcelo Bechler, colunista do LANCE!

- O United se reforçou melhor. O Pogba é um jogador de rendimento pronto, um meio-campo que na Juventus fazia tudo, da marcação ao ataque. O Mkhitaryan é um jogador que chega muito bem à frente. O Ibrahimovic acho que é um jogador para uma temporada, para levar o United de volta à Liga dos Campeões, mas acho que não é para manter no próximo ano como um jogador top.

O Manchester City fez contratações pensando muito no futuro. Gabriel Jesus, Stones na defesa, na frente contratou o Sané. São jogadores mais para o futuro do que para o presente. Para rendimento imediato, acho que o United conseguiu reforços melhores que o City.

Mario Marra, colunista do LANCE!

- Na minha visão o United precisava se reforçar mais. Tinha que fazer mais coisas e contratar melhor. Contratou jogadores que vão formar um elenco melhor do que o da temporada passada. O City fez contratações pontuais, foi bem também. Mas, até pela revolução interna que precisava fazer, o United fez uma janela melhor.