Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Union Berlin x Dortmund; veja onde assistir e prováveis escalações

Borussia Dortmund voltou a vencer na última rodada sob comando de técnico interino, mas encara adversário da capital que sonha com posições mais altas na tabela

Na temporada passada, Union Berlin venceu o Dortmund jogando na capital alemã (Divulgação)
Escrito por

Após reencontrar o caminho das vitórias, o Borussia Dortmund viaja para encarar o Union Berlin nesta sexta-feira, às 16h30 (horário de Brasília). A equipe aurinegra sofreu para vencer o Werder Bremen na última rodada e encara um rival que aspira por melhores posições na tabela e que arrancou empate com o Bayern de Munique nesta temporada.

> Veja a tabela do Campeonato Alemão

Atenção

- Estabelecemos um padrão de compromisso e vontade para nós e queremos tornar as coisas mais fáceis amanhã. Vocês sabem que tipo de energia há no Union. É um time estável, corajoso e que fez boas transferências. Temos que estar preparados, minimizar as forças do adversário e mostrar as nossas. Todos concordamos que queremos ser mais corajosos. Este é o caminho - disse Terzic, técnico interino do Dortmund.

Alívio e cuidado

O Borussia Dortmund conseguiu encerrar uma série de três jogos sem vitórias ao derrotar o Werder Bremen na última terça-feira. No entanto, a equipe está apenas quatro pontos à frente do adversário da capital alemã. Na última temporada, o Union Berlin venceu o duelo em casa contra os atuais vice-campeões por 3 a 1, mas perdeu fora por 5 a 0.

FICHA TÉCNICA:
Union Berlin x Dortmund

Data e horário:
18/12/2020, às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio An der Alten Forsterei, em Berlim (ALE)
Onde assistir: OneFootball

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
UNION BERLIN (Técnico: Urs Fischer)

Luthe; Trimmel, Friedrich, Knoche, Grieselmann e Lenz; Griesbeck, Promel e Teuchert; Awoniyi e Becker

Desfalques: Joel Pohjanpalo e Anthony Ujah (machucados). Robert Andrich (suspenso).

DORTMUND (Técnico: Edin Terzic)
Burki; Morey, Akanji, Hummels e Guerreiro; Can e Witsel; Sancho, Brandt e Reus; Moukoko

Desfalques: Haaland, Delaney, Meunier e Schmelzer (machucados).