Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uefa rescinde parceria com empresa russa no valor de R$ 455 milhões

Gazprom é uma estatal de gás da Rússia e era um dos principais patrocinadores da entidade europeia<br>

Aleksander Ceferin - presidente da Uefa (Foto: Andreas Solaro / AFP)
Escrito por

Nesta segunda-feira, a Uefa rescindiu o patrocínio com a Gazprom - empresa de gás russa que ia fornecer uma quantia de 78 milhões de euros (R$ 455 milhões) nos próximos dois anos. A decisão se deu devido ao conflito militar da Rússia com a invasão à Ucrânia.

> Fifa proíbe a Rússia de jogar as Eliminatórias e Copa do Mundo do Qatar

O logotipo da Gazprom já não será promovido nas partidas das oitavas de final da Champions League, que acontecem nos dias 8 e 9 de março.

A empresa já havia encerrado o contrato com o Schalke 04, clube da Alemanha, antes da decisão da Uefa. A parceria entre o time alemão e a Gazprom durou 15 anos.

A Gazprom é a maior empresa russa do ramo de energia e também a maior exportadora de gás do planeta, sendo fornecedora fundamental para diversos países europeus com economia forte. A estatal também patrocina o Zenit e dá o nome ao estádio do clube (Gazprom Arena ou Estádio de São Petersburgo), que seria a sede da final da Champions League 2021/2022.