Futebol Internacional

UEFA lamenta morte de Pelé em comunicado oficial

Confederação europeia emite nota em homenagem ao Rei

Uefa emite comunicado em homenagem a Pelé (Foto: Reprodução)

O mundo da bola lamenta o falecimento do Rei Pelé. Atletas, clubes e entidades do esporte prestaram suas condolências aos familiares após a morte do ícone brasileiro. órgãos que comandam e dirigem o esporte também não deixaram de homenagear o ídolo mundial, que deixou o mundo aos 82 anos de idade.

Um destes foi a Uefa, entidade reguladora do futebol europeu que não deixou de homenagear o Rei e divulgou uma nota oficial prestando suas condolências a Pelé. O presidente da entidade Aleksander Ceferin falou sobre a lenda brasileira e manifestou pesar pela sua partida.

- Estamos profundamente tristes ao saber da perda de Pelé, um dos maiores jogadores de todos os tempos. Ele foi a primeira superestrela global do jogo e, graças às conquistas dentro e fora do campo, desempenhou um papel pioneiro na ascensão do futebol para se tornar o esporte mais popular do mundo. Sua falta será sentida. Em nome da comunidade do futebol europeu , descanse em paz, Pelé.

+ Confira o vaivém do mercado no LANCE!

A entidade em sua nota, fez questão de relembrar os feitos e a carreira de Pelé no futebol mundial e se referiu a ele como um dos maiores jogadores de todos os tempos.