Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uefa indeniza Rússia por mudança na sede da final da Champions League

Entidade trocou a sede de São Petersburgo para Paris em 2022

Uefa acertou dívida com a Rússia pela mudança de local da final da Champions League (Divulgação)
Escrito por

A Uefa indenizou a Rússia por conta da mudança de sede da final da última edição da Champions League. Em entrevista ao jornal "Sport-Express", Alexey Sorokin, representante da União Russa de Futebol, afirmou que não há nenhuma pendência da entidade europeia.

- Todas as compensações da Uefa foram pagas a todos os contratantes. A questão está encerrada. A Uefa não deve nada agora. Não houve dificuldades, apenas o valor foi discutido por muito tempo. Eram discussões normais de trabalho - declarou o dirigente.

> Veja a tabela da Champions League

A decisão disputada entre Real Madrid e Liverpool seria disputada em São Petersburgo, cidade do Zenit. No entanto, a Uefa mudou o local da final para o Stade de France, em Paris, por conta da invasão da Rússia contra a Ucrânia.

Além da mudança da sede da final da Champions League, a Uefa aplicou outras sanções à Rússia. Os clubes da nação do leste europeu foram excluídos das competições europeias na última temporada e não participam das edições atuais.