Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tributo a Wenger! Personalidades homenageiam técnico do Arsenal

Técnico deixará o clube ao fim da temporada após 22 anos à frente dos Gunners

Wenger fez história à frente do Arsenal (Foto: Ian Kington / AFP)
Escrito por

A saída de Arsène Wenger do Arsenal deixou muitas personalidades do mundo do futebol boquiabertos, apesar do momento conturbado pelo qual passa no clube. Em 22 anos, muitos títulos e reverência pelos Gunners,

Neste período, Wenger levantou três títulos da Premier League, sete Copas da Inglaterra e sete Supercopas da Inglaterra. São 1.228 jogos à frente do Arsenal, com 704 vitórias, 279 empates e 245 derrotas.

Um dos jogadores que prestaram homenagens a Wenger foi Cesc Fàbregas. O espanhol foi comandado pelo treinador de 2003 a 2011, quando foi para o Barcelona.

- Eu não esperava por isso, mas é uma demostração de dignidade e classe. Eu nunca irei esquecer da sua orientação e apoio. Ele tinha esperança em mim desde o nosso primeiro dia juntos e eu o devo muito, ele é como um pai para mim, que sempre me incentivou a ser o melhor. Arsène, você merece todo o respeito e felicidade no mundo - disse o espanhol.

Wenger: 22 anos à frente do clube (Foto: Divulgação / Premier League)

Quem também falou sobre a saída de Wenger foi o ex-goleiro David Seaman, que atuou no Arsenal de 1996 a 2003.

- Dia triste no Arsenal com a saída de Wenger, podemos agora dar uma despedida e o respeito que ele merece? - lamentou.


Comentarista da "Sky Sports" e ex-jogador do Manchester United, Gary Neville foi só elogios a Wenger.

- Arsène Wenger formou os melhores times com que joguei no futebol inglês. A equipe de 1998 era incrível. O melhor elogio é que ele promoveu um futebol que nos fez (Manchester United) mudar a maneira com que jogávamos contra eles. Ele merece a despedida mais extraordinária nas próximas semanas.

Gary Neville enfrentou inúmeras vezes o Arsenal (Foto: Nigel Roddis)

Não foram só jogadores que prestaram homenagens a Wenger. Um dos maiores rivais do Arsenal, o Manchester United também escreveu sobre o treinador.

- Parabéns pela incrível carreira de 22 anos à frente do Arsenal, Arsène Wenger, o desejo muita sorte até o final da temporada... tirando o nosso 60º confronto no próximo domingo - em referência ao duelo do dia 29 de abril.

Em sua carreira, Wenger passou por times como Nancy e Monaco, além do japonês do Nagoya Grampus. A equipe do Principado também prestou sua homenagem.

- Respeito, Mister Wenger.