Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treinador da Premier League revela que recusou contratação de campeão do mundo

Treinador do West Ham disse que não se impressionou com atacante argentino antes da Copa

Julian Alvarez com Lionel Messi durante a Copa do Mundo de 2022 (Foto: JACK GUEZ / AFP)
Escrito por

O treinador do West Ham, David Moyes, revelou que não quis ter um campeão mundial em seu elenco nesta semana, em entrevista para o podcast 'The Diary of a CEO'. O escocês relembrou quando foi recomendado por seus olheiros a contratar o atacante argentino Julian Alvarez, então jogador do River Plate. No entanto, o técnico não mostrou interesse e preferiu seguir com a referência ofensiva que já tinha em sua equipe. 

- Um ano atrás, nosso olheiro me disse: 'Você deveria escolher Julián Álvarez, do River Plate'. Decidi que não era o que queríamos. Nós tinhamos o Michail Antonio (atacante jamaicano) que estava muito bem - contou.

+ Confira as notícias do mercado da bola no vaivém do L!

Segundo Moyes, a recomendação teria sido feita há um ano atrás e lembrou que Julian Alvarez não era o tipo de atacante com o qual o escocês queria contar na época. Para ele, o argentino é um exemplo de evoluções em um jogador, que cresceu bastante nos últimos meses.

- Às vezes, os jogadores mudam em seis meses, mas devo dizer que há outros jogadores como esse que você não aceita e não se torna um verdadeiro sucesso.

Na temporada atual, Álvarez tem oito gols com a camisa do Manchester City. Camisa 9 da Argentina na campanha do título da Copa do Mundo, o atacante marcou quatro gols no torneio.