Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treinador do Benfica diz que empate com Famalicão foi frustrante e injusto

Resultado fora de casa fez o Benfica ficar oito pontos atrás do líder Porto, que precisa de apenas um empate em três rodadas para sagrar-se campeão português da temporada

Guga e seus companheiros do Famalicão celebram o gol de empate no duelo com o Benfica (MIGUEL RIOPA / AFP)
Escrito por

O treinador interino do Benfica, Nelson Veríssimo, disse que o empate em 1 a 1 com o Famalicão, nesta quinta-feira,  pela rodada 31 do Campeonato Português,  foi frustrante, tanto por deixar o time ainda mais longe do título, como por ter sido injusto por tudo que a equipe mostrou na partida.

Jogamos contra uma equipe difícil, criamos muitas chances e poderíamos ter saído com outro resultado. Levamos um gol no fim, mas nossos jogadores foram bem. Sem dívida o empate nos penalizou. Fomos melhores.

Veríssimo disse que o time tem de pensar jogo a jogo e, no fim da temporada, buscar o único título que ainda resta, o da Taça de Portugal.

O título está complicado, mas estamos num clube que tem de sempre vencer. Buscaremos as três vitórias que restam, a Taça da Liga. Nosso lema sempre é ganhar.

Na próxima rodada, no dia 15/7, o Porto (76 pontos) recebe o terceiro colocado Sporting (56p) para o clássico local. O empate garante o título, mas o time poderá entrar campeão. Para isso, o Benfica (68 pontos), que recebe o Vitória de Guimarães no dia 14, terá de empatar ou perder esta partida.