Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treinado por Mourinho e agora rivais como técnicos, Xabi revela importância da classificação à final da Liga Europa

Finalistas serão decididos nesta quinta-feira (18), às 16h (de Brasília)

Mourinho e Xabi Alonso foram companheiros por três temporadas no Real Madrid (Foto: AFP)
Escrito por

Os finalistas da Liga Europa serão conhecidos na tarde desta quinta-feira (18), com a final marcada para o dia 4 de junho. Semifinalistas, Bayern Leverkusen e Roma se enfrentam com um fato curioso que pode marcar o futuro dos treinadores de futebol.

Atual técnico do clube alemão, Xabi Alonso foi jogador do Real Madrid por cinco temporadas, sendo três sob o comando do português José Mourinho. Agora, a dupla se enfrenta na linha técnica e somente um vai avançar à grande decisão.

+ Brasil no topo: veja os 20 países que mais exportaram jogadores no último ano

Em entrevista coletiva às vésperas do confronto, o espanhol rasgou elogios ao multicampeão Mourinho e mostrou confiança na classificação, afirmando que a partida pode entrar para a história do clube.

+10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

- Não é fácil saber o que lhe vai na mente. Ele é uma pessoa especial, consegue transmitir uma mentalidade vencedora às suas equipes e tem feito isso na Roma.

- O nosso objetivo é que, daqui a uns anos, as pessoas se lembrem da noite de amanhã, devido à atmosfera e paixão que vamos ter. Eu sinto a energia da equipe e nós vamos dar tudo. Se o fizermos, podemos sair de cabeça levantada - afirmou.

A segunda partida da semifinal será nesta quinta-feira (18), a partir das 16h (de Brasília), no BayArena, na Alemanha. O placar está em vantagem para os italianos, por 1 a 0.