Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Trabalhadores denunciam Qatar por falta de pagamento de salário

Copa do Mundo tem início marcado para o próximo dia 20 de novembro

Trabalhadores questionam falta de pagamento de salários após trabalho no Qatar (Foto: Divulgação/ @roadto2022es)
Escrito por

Faltando 19 dias para o início da Copa do Mundo, um grupo de trabalhadores denunciam que não receberam salários por seus trabalhos no Qatar. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), mais de 34 mil reclamações foram registradas entre outubro de 2021 e outubro de 2022.

- As principais causas das reclamações dizem respeito ao não pagamento de salários e benefícios de rescisão, e férias anuais não concedidas ou pagas.

> Veja a tabela da Copa do Mundo

Ainda segundo a OIT, 66,5% dessas reclamações foram resolvidas fora da justiça e 30,7% nos tribunais. Em 84% dos casos, o juiz concordou com o trabalhador que atuou nas obras para a realização da Copa do Mundo no país árabe.

Além da questão salarial, as condições de trabalho no Qatar foram questionadas durante todo o ciclo do Mundial. De acordo com a OIT, 50 trabalhadores morreram e mais de 500 ficaram gravemente feridos no Catar somente em 2021. Já segundo o "The Guardian", o número de mortos chega a 6500 pessoas de diversos países.