Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Borussia Dortmund
escudo default
0
1
escudo default
Tottenham

Tottenham vence, vai às quartas e elimina Dortmund da Champions

Borussia pressionou durante todo o jogo, mas foi o time inglês que conseguiu balançar a rede com Harry Kane. Lloris também brilhou na partida realizada na Alemanha

Harry Kane marcou o único gol do jogo no início do segundo tempo (Reprodução/Twitter)
Escrito por

Borussia Dortmund e Tottenham se enfrentaram novamente nesta terça-feira pela partida de volta das oitavas de final da Champions League. Depois do placar da ida de 3 a 0 pelo Tottenham na Inglaterra, o time de Mauricio Pochetino voltou a vencer os alemães, agora por 1 a 0, com gol da Harry Kane. Os Spurs seguem para às quartas do torneio europeu e a equipe de Lucien Favre fica pelo caminho.

PRESSÃO ALEMÃ NO INÍCIO
Precisando do resultado, o Borussia Dortmund começou a partida em cima do Tottenham e a posse de bola chegou a bater mais de 70% para os aurinegros. No entanto, a primeira finalização com perigo só saiu aos 20 minutos. Rapahael Guerreiro recebeu na ponta, girou e tocou para trás; Reus chegou batendo, mas Lloris pegou. A única chegada com perigo do Tottenham aconteceu aos 30 minutos, quando Eriksen lançou Son em profundidade e o sul-coreano chutou pelo lado.

LLORIS FAZ MILAGRES
No minuto 33 da primeira etapa o Borussia teve impressionantes quatro chances de gol. Reus alçou na área, Weigl recebeu livre e bateu; Lloris deu rebote nos pés do meia, que novamente chutou e o francês estava lá para pegar. No escanteio, a bola foi tocada para Reus na entrada da área; o alemão chutou de primeira, mas a bola desviou e saiu. Ainda aos 33, em novo escanteio, Gotze recebeu na área, cortou o marcador e colocou no ângulo, mas o arqueiro do Tottenham estala lá para pegar.

BORUSSIA TENTA, MAS NÃO MARCA NO 1°TEMPO
Nos minutos finais ainda deu tempo dos alemães tentarem mais duas vezes chegar ao primeiro gol. Aos 36 minutos, o jovem Sancho recebeu na ponta e chutou forte, mas no meio do gol e Lloris defendeu. Sete minutos depois foi a vez do atacante espanhol Paco Alcácer tentar vazar o goleiro do Tottenham. O centroavante recebeu na intermediária, avançou, cortou a marcação, mas na hora da finalização, o chute saiu fraco, sem dificuldades para o arqueiro francês.

QUEM NÃO FAZ...
Apesar de toda a pressão feita pelo Borussia Dortmund nos priemiros 45 minutos, foi o Tottenham que abriu o placar. Aos três minutos, numa bola mal rebatida pela zaga e uma falha de posicionamento da zaga do time da casa, Sissoko lançou Kane à frente e o inglês, livre de marcação, teve tempo de pensar e tirar de Burki. O Borussia até tentou diminuir a desvantagem, mas não conseguiu transformar as chances criadas em gol.


FICHA TÉCNICA
BORUSSIA DORTMUND 0 x 1 TOTTENHAM


Local: Signal Iduna Park, Dortmund (ALE)
Data-Hora: 05/03/2019 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Cartões Amarelos: -
Gol: Harry Kane 3'

BORUSSIA DORTMUND: Burki; Wolf (Larsen), Guerreiro (Pulisic), Akanji, Diallo; Witsel, Weigl, Reus (Delaney), Sancho, Gotze; Alcacer. Técnico: Lucien Favre.

TOTTENHAM: Lloris; Aurier, Alderweireld, Sanchez, Vertonghen, Davies; Winks (Dier), Sissoko, Eriksen (Rose), Son (Lamela), Kane. Técnico: Mauricio Pochetino.