Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Tottenham
escudo default
1
0
escudo default
Everton

Tottenham bate o Everton no encerramento da rodada do Inglês

Clube de Londres é melhor durante os 90 minutos e consegue vitória importante na briga por uma vaga na próxima edição da Liga Europa

Tottenham chegou aos 48 pontos com a vitória sobre o Everton (Foto: CATHERINE IVILL / AFP)
Escrito por

No encerramento da 33ª rodada do Campeonato Inglês, o Tottenham recebeu o Everton nesta segunda-feira em seu estádio e venceu por 1 a 0, graças a um gol contra do zagueiro Michael Keane. Com a vitória, os Spurs sobem duas posições e agora estão em oitavo.

+ VEJA A TABELA DA PREMIER LEAGUE

O JOGO
Jogando em casa, o Tottenham partiu para cima do Everton no primeiro tempo e criou as melhores oportunidades. Apesar de igualar a posse de bola em alguns momentos, os Toffees não conseguiam criar chances com objetividade para chegar ao gol de Hugo Lloris. Os londrinos marcaram o gol da vitória aos 24 minutos do primeiro tempo. Após jogada de Kane e Son, a bola sobrou para o argentino Giovani Lo Celso dentro da área, que girou e finalizou. A bola, que não ia na direção do gol, desviou em Michael Keane e morreu no fundo das redes. A arbitragem assinalou gol contra.

CLIMA TENSO
Mesmo com a vitória parcial no intervalo, o clima na descida para os vestiários não foi dos melhores. Após o apito do árbitro, uma discussão entre o sul-coreano Son e o goleiro Lloris quase terminou em briga. Os jogadores do Tottenham tiveram que separar os atletas para a situação não ficar pior.

Briga entre Son e Lloris no fim do primeiro tempo (Foto: Reprodução)

BRASILEIROS APAGADOS
Três brasileiros atuaram na partida no Tottenham Hotspur Stadium. Pelo lado do Spurs, Lucas Moura começou o jogo como titular e foi substituído aos 37 minutos do segundo tempo para a entrada de Lamela. O ex-São Paulo teve atuação discreta e finalizou apenas uma vez, levando perigo. Pelo clube de Liverpool, Richarlison, ex-Flu, foi titular os 90 minutos, mas também não teve muito brilho, com destaque apenas para uma finalização para fora. Bernard entrou no segundo tempo e pouco apareceu.

SITUAÇÃO E SEQUÊNCIA
Com a vitória, o Tottenham chegou aos 48 pontos, ultrapassou o Sheffield, e agora está em oitavo. O Everton, com 44 pontos, permanece em 11º lugar. Na próxima rodada, o Tottenham encara o Bournemouth, fora de casa. O Everton recebe o Southampton.