Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida do Porto protesta após queda e pede cabeça de Lopetegui

Treinador é contestado por modificar e muito a estrutura tática da equipe

Jogadores do Porto após derrota para o Chelsea, na Inglaterra (Foto: Ben Stansall / AFP)
Escrito por

A derrota por 2 a 0 para o Chelsea e a consequente eliminação da Liga dos Campeões deixaram a torcida do Porto furiosa. O principal alvo foi o técnico Julen Lopetegui. No desembarque do time em Portugal, os fãs criticaram a atuação dos jogadores e pediram a cabeça do treinador.

O que mais irritou os torcedores foram as alterações que o comandante fez na equipe titular. O Porto entrou em campo contra o Chelsea, em Stamford Bridge, com uma formação tática diferente do habitual, com três zagueiros e sem um centroavante de ofício. Brahimi foi deslocado para a função e só melhorou após voltar a sua posição de origem.

E o protesto quase saiu dos limites. Alguns torcedores mais exaltados furaram o bloqueio dos seguranças e foram contidos por policiais. Os jogadores acabaram sendo preservados, e a revolta foi praticamente toda em cima de Lopetegui.

Os jornais portugueses, por sua vez, também criticaram o treinador. O 'Record' estampou: 'Invenção de Lopetegui custa milhões'. Já 'O Jogo' manchetou: 'Muito Brahimi para nada'.

Em terceiro no Grupo G, com dez pontos, o Porto vai se contentar com a Liga Europa. A primeira colocação ficou com o Chelsea, com 13 pontos, seguido pelo Dínamo de Kiev, com 11.