Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedores do Rayo Vallecano ‘desinfetam’ estádio após visita de líder da extrema-direita

Após visita de Santiago Abiscal, líder do VOX, torcedores do Rayo Vallecano protestaram em frente ao estádio

Torcedores do Rayo Vallecano protestaram no Estádio de Vallecas (Foto: Carrusel Deportivo)
Escrito por

Nesta terça-feira, o Estádio de Vallecas foi 'desinfetado' por torcedores do Rayo Vallecano, que levaram produtos de limpeza para passar no estádio. O protesto foi feito após a visita de Santiago Abascal, líder do VOX, partido de extrema-direita da Espanha.

Veja a tabela do Espanhol

A visita de Santiago Abascal, líder da extrema-direita espanhola, ao Estádio de Vallecas não passou batida pelos torcedores. Após ser convidado pelo presidente do Rayo, Raúl Martin Presa, para visitar o clube junto de Rocío Monasterio, candidata a prefeita de Madrid, o presidente do VOX viu protestos da torcida da equipe.

A torcida do Rayo Vallecano foi ao estádio com produtos de limpeza e um traje de proteção para 'limpar' Vallecas após a presença de Abascal. O clube e a sua torcida são conhecidos por abraçar pautas vinculadas à esquerda, e a visita de um político de um campo extremo e opositor não agradou.

Após o protesto feito pela torcida do Rayo Vallecano, Santiago Abascal atacou os manifestantes do bairro de Vallecas, também conhecido por tradição operária e de esquerda.

- Vallecas não merece ser conhecida só por causa de alguns energúmenos - disse Santiago Abascal.