Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tombense e Porto são investigados por esquema ilegal na transferência de Evanilson, ex-Fluminense

Equipes são investigadas pelo Ministério Público de Portugal por um esquema ilegal envolvendo a transferência do atacante Evanilson

Porto é investigado com a Tombense pela compra de Evanilson (Foto: Divulgação / Site oficial do Porto)
Escrito por

Segundo a 'CMTV', Ministério Público de Portugal investiga um suposto esquema ilegal envolvendo o Porto e a Tombense, do Brasil, na compra do atacante brasileiro Evanilson, que atou no Fluminense. A negociação entre portugueses e mineiros foi fechada em setembro de 2020.

Veja a tabela do Português

A 'CMTV' informa que o Ministério Público de Portugal investiga um esquema que pode envolver comissões irregulares com valores de milhões de euros. Além de Evanilson, ex-Fluminense, os jogadores João Marcelo, Wesley e Caíque também deixaram a Tombense para assinar com o Porto B.

Apesar da transferência entre Porto e Tombense ter sido tratada pelo empresário Eduardo Uram, o 'Jornal O Globo' informa que o investigado é um português ligado a empresa Gestifute, responsável por representar o Porto na negociação.

- Todas as operações ligadas ao Tombense estão registradas em todos os sistemas eletrônicos de transferência. Podem investigar se quiserem porque que não tem nada de amormal - falou Eduardo Uram em entrevista ao O GLOBO.

Evanilson deixou a Tombense pelo valor de 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 47,4 milhões na cotação da época), rendendo R$ 13,5 milhões ao Fluminense, que possuía 10% mais 20% de taxa de vitrine da negociação total do jogador.