Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time representante da Oceania desiste do Mundial de Clubes

Auckland City preferiu não participar do torneio para não ser prejudicado nos campeonatos nacionais

Presente nos últimos anos, o time da Nova Zelândia desistiu do torneio (Foto: Auckland City/Divulgação)
Escrito por

Nesta sexta-feira, 15, a FIFA anunciou que o Auckland City, da Nova Zelândia, desistiu de participar da edição do Mundial de Clubes da FIFA de 2020. O time neozelandês ganhou o posto de representante da Oceania após ter vencido a Liga dos Campeões da OFC.

Guardiola fala sobre o futuro de Eric Garcia

O governo da Nova Zelândia determinou uma quarentena obrigatória após o retorno da equipe do Qatar, o que afetaria a participação do Auckland City nas competições nacionais. Segundo o jornal “A Bola”, a FIFIA buscou um acordo com o executivo da Nova Zelândia, mas não conseguiu muda a situação.

O Al Duhail, campeão do Qatar, que disputaria um jogo pré-eliminatória contra o Auckland City, garantiu vaga para a próxima fase. O Tigres (América do Norte), Bayern (Europa), Al Ahly (África) e Ulsan Hyundai (Ásia) já estão garantidos no Mundial de Clubes. O representante da América do Sul será conhecido após o confronto entre Santos e Palmeiras válido pela final da Libertadores.